BPI

Andebol: FC Porto vence Sporting e dá passo importante rumo ao título

Andebol: FC Porto vence Sporting e dá passo importante rumo ao título

O FC Porto venceu o Sporting por 32-27 e reforçou, assim, a liderança da competição. A equipa de Magnus Andersson contabiliza, agora, 55 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais cinco do que o Benfica e está cada vez mais próxima de obter o título de campeão nacional de andebol.

Quase sempre em vantagem no marcador, o conjunto portista chegou ao intervalo a vencer por 16-11. Na segunda parte os ‘leões’ ainda tentaram reagir, mas sem sucesso perante a força exorbitante dos azuis e brancos. André Gomes liderou os dragões à vitória com 10 golos.

“Fomos fortes e tivemos um André Gomes numa noite esplêndida. Fizemos as coisas bem para vencer e fiquei contente com atmosfera deste jogo e com a prestação da equipa”, disse Magnus Andersson no final do encontro.

Sobre o título, disse não especular. “Somos uma equipa jovem e não podemos perder o foco. Ainda temos mais oito jogos pela frente e podem acontecer coisas interessantes. Temos de ir pensado em cada jogo individualmente”.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Águas Santas, enquanto o Sporting e Benfica defrontam em casa Belenenses e Madeira SAD, respetivamente.

Viva! no Instagram. Siga-nos.