Pingo Doce

António Raminhos abre Comedy Club no Porto

António Raminhos abre Comedy Club no Porto

António Raminhos tem um novo projeto em mãos e escolheu a cidade do Porto para o ver nascer. Juntou-se ao Hard Rock Cafe e à Brain Entertainment e abriu um Comedy Club. A menos de uma semana da grande estreia, a VIVA! conta-lhe tudo sobre o que não pode perder.

Foi numa conferência de imprensa recheada de muito humor, como não seria de esperar vindo de António Raminhos, que a apresentação do novo Comedy Club da Invicta – que vai ocupar o último piso do Hard Rock Cafe Porto – foi feita. Todas as quintas-feiras, já a partir do dia 7 de fevereiro, diversos humoristas irão celebrar os seus aniversários neste mítico espaço… quer façam anos ou não.

“As pessoas vão ver um espetáculo a um auditório ou a um teatro e geralmente aquilo já foi tudo testado, muito ou pouco, já foi testado. Agora, aqui, é onde nós vamos explorar as ideias”, explica o humorista, acrescentando que o projeto surgiu, precisamente, nesse sentido, ou seja, para que se conseguissem criar noites semanais onde a “malta da comédia pudesse vir experimentar fazer stand up, experimentar no sentido de experimentar textos novos e conviver”.

raminhos2António Raminhos fará as honras da casa no dia da abertura e confessou já existirem algumas surpresas preparadas. As presenças de Luís Filipe Borges e Pedro Miguel Ribeiro, já confirmadas para estarem ao seu lado na grande estreia, podem ser só o início. Mas, como explica, todas as surpresas viverão muito disso: “de as pessoas estarem aqui, de estar um gajo a atuar e, de repente, poder aparecer outro gajo qualquer que não estão à espera”.

Mas desengane-se quem pensa que este será um palco exclusivo a humoristas profissionais! O público e os jovens talentos também estão convidados a entrar em cena através da inscrição no open-mic e, assim, testarem a sua capacidade em provocar umas boas gargalhadas. E, segundo Raminhos, “este é o melhor sítio para o fazerem”. Primeiro “porque o correr mal está sempre garantido” e segundo porque “provavelmente a malta depois até vai beber copos e ninguém se vai lembrar no dia a seguir”. Portanto, “estão à vontade”, comenta entre risos. Quem sabe não andará por aí algum talento escondido!

raminhos3O humorista não esconde o gosto em atuar na cidade do Porto e admite ser engraçado ver “como é que as mesmas piadas funcionam nas diferentes zonas do país”. “O público do Norte é mais aberto. Eu acho que não é que se divirta mais do que a malta de outras zonas do país, mas estão mais à vontade e estão mais a curtir a cena”, destaca. E, por isso mesmo, deixa o convite: “Se estão pelo Porto e não têm nada para fazer à quinta-feira venham cá e divirtam-se”.

António Raminhos será o cicerone do Hard Rock Comedy Cafe todas as primeiras quintas-feiras do mês, mas haverá espetáculos todas as outras quintas, também com caras bem conhecidas do público português. As sessões têm início às 22 horas e de uma coisa pode ter a certeza: vai haver sempre bolo e, claro, champanhe.

Nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro serão os comediantes Joel Santos, Hugo Sousa e João Seabra, respetivamente, a festejarem o seu aniversário.

Os bilhetes para a estreia e espetáculos seguintes já estão disponíveis e podem ser comprados aqui.

Viva! no Instagram. Siga-nos.