Pingo Doce

Apagão da TV analógica em Portugal começa hoje em Setúbal

Apagão da TV analógica em Portugal começa hoje em Setúbal

As famílias que ainda estiverem dependentes dos antigos emissores “ficarão sem televisão”, surgindo um slide a informar o número de atendimento da TDT para o qual as pessoas podem ligar.
Em relação ao número de famílias que poderão ficar sem televisão, Eduardo Cardadeiro realçou que a “expectativa é que isso possa acontecer apenas num nível residual”, defendendo que já existe um conhecimento muito elevado do fenómeno. O responsável informou ainda que, tendo em conta os inquéritos realizados, será “inferior a dez por cento” a percentagem de famílias que possam ficar sem televisão.
O administrador da Anacom frisou o apoio das autarquias e das igrejas na divulgação da informação, apelando a que os portugueses se mobilizem para que o processo seja feito “com a menor perturbação possível”. A 22 de março arranca a segunda fase de introdução da TDT, com a cessação dos emissores e retransmissores das regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Por último, a 26 de abril, serão desligadas as restantes transmissões analógicas do continente.
PUB
Pingo Doce Bairro Feliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.