BPI

Área Metropolitana do Porto leva música a museus e lugares da região

Área Metropolitana do Porto leva música a museus e lugares da região

17 concertos gratuitos, de diferentes géneros musicais, em quatro dias, sempre em lugares marcantes do território da Área Metropolitana do Porto (AMP). É esta a proposta da 2ª edição do “Sons do Património”, que terá lugar entre os dias 26 e 29 de setembro.

“Entre profano e religioso, contemporâneo e erudito, jazz e tradicional, blues e fado, eletrónico e acústico, o programa destina-se a valorizar o património à escala metropolitana através da música”, refere a AMP, em comunicado.

Gisela João, Manuel Linhares, Anaquim, Teresinha Landeiro, Rui Massena e O Gajo são alguns dos artistas que vão fazer parte da iniciativa, cujos palcos serão as praças, museus, igrejas, mosteiros, parques ou estações ferroviárias da Área Metropolitana do Porto.

O primeiro concerto do “Sons do Património 2019” está marcado para o dia 26 de setembro, às 17h30, nos jardins da Casa Museu Marta Ortigão Sampaio, no Porto. A atuação fica a cargo do cantor e compositor Jack Broadbent. O último, no dia 29, acontece às 17h30, na Casa Museu Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, com António Chaínho Trio.

Os concertos decorrerão ainda no Mosteiro de Arouca, na Igreja Romântica de Roriz, em Santo Tirso, na Igreja Românica na Póvoa de Varzim, no Mosteiro de Cete, em Paredes, no Parque La Salette, em Oliveira de Azeméis, no Centro Histórico de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra, no Museu Municipal de Espinho, no centro Cultural de Campo, em Valongo, entre outros lugares.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.