BPI

Arrábida Sinfónica está de regresso a Vila Nova de Gaia

Arrábida Sinfónica está de regresso a Vila Nova de Gaia

A Praceta Exterior Norte do Arrábida Shopping recebe, a 22 de junho, a 4º edição do Arrábida Sinfónica, um evento que volta a juntar a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Fundação Casa da Música e o Arrábida Shopping, com uma grande homenagem a um dos géneros musicais mais variados e contagiantes do universo musical: o jazz.

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta, este ano, um concerto com a direcção musical do maestro inglês Martin André, com sonoridades do jazz na visão de alguns dos mais reputados compositores clássicos. Segundo os promotores, o programa convida a uma “viagem musical” que começa “com os ritmos exóticos e dançantes da Abertura Cubana de Gershwin passando pelos grandes sucessos da música popular brasileira na rapsódia O boi no telhado de Milhaud até à versão bem extrovertida de Chostakovitch e o seu olhar divertido e distante sobre o jazz norte-americano, com Suite de Jazz nº 2”.

“Este é um grande concerto sinfónico que Vila Nova de Gaia pretende, em conjunto com os parceiros Fundação Casa da Música e Arrábida Shopping, oferecer à cidade”, afirma Paula Carvalhal, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Já para Paulo Valentim, diretor do Arrábida Shopping, se , por um lado, a realização da 4ª edição do evento afirma o êxito da iniciativa que, ano após ano, tem registado um aumento de público que enche a praceta ao ar livre para uma noite animada de música e de festa, por outro, “reitera a aposta do Arrábida Shopping na oferta de uma programação cultural diversificada, abrangente e enriquecedora”.

Segundo Paulo Sarmento e Cunha, diretor geral da Fundação Casa da Música, relembra que, no âmbito do programa Verão na Casa, a Fundação Casa da Música, prossegue a aposta na oferta alargada de grandes concertos de música sinfónica em espaço público e de acesso livre, sendo o Arrábida Sinfónica, um dos marcos desse programa.

Recorde-se que o concerto, integrado na programação das festas de Vila Nova de Gaia e do Verão na Casa, da Casa da Música, se realiza, anualmente, desde 2016, levando a música sinfónica a novos espaços e a novos públicos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.