BPI

Arte Urbana invade o Alameda Shop & Spot

Arte Urbana invade o Alameda Shop & Spot

As paredes do Alameda Shop & Spot vão ganhar uma nova vida durante os próximos meses. Até ao fim do ano, o “A Tua Arte” vai transformar o centro comercial numa galeria urbana interior, pela mão de artistas portugueses como Contra, Kruella D’Enfer, Low Class Club, Odeith e Third.

O espaço contará com uma intervenção por mês, sendo que a primeira, da responsabilidade dos Low Class Club, composto por Asno, Contra e Oker, já se encontra exposta na Praça Central. “Os três writers são conhecidos pelas colagens cheias de estilo e harmonia, nas quais utilizam diferentes métodos de pintura e resultam em obras surpreendentes e ecléticas”, indica o comunicado enviado à VIVA!.

 “«A Tua Arte» vai reunir um conjunto eclético de artistas, que trarão a arte das ruas para o centro comercial, oferecendo um novo roteiro de visita para os apreciadores desta arte e proporcionando, em simultâneo, novas experiências para os visitantes habituais”, nota Manuel Leite da Costa, diretor do Alameda Shop & Spot.

Em setembro, será a vez do artista Third presentear o público com o seu trabalho de inspiração no quotidiano. “O seu estilo privilegia a representação de estruturas tridimensionais com um cunho de realismo, por vezes em representações caricaturadas”, lê-se na nota divulgada.

Segue-se Kruella D’Enfer, uma das mais interessantes artistas visuais do país, que vai apresentar a sua arte numa das escadas rolantes do espaço comercial e no mês seguinte, será Odeith, um dos mais antigos e conhecidos writers portugueses, que leva a sua arte anamórfica até ao Alameda Shop & Spot e promete surpreender com uma das suas obras que “fazem o graffiti saltar das paredes”.

O ciclo de intervenções termina com o regresso de Contra, um dos elementos dos Low Class Club, que vai desenvolver um projeto de responsabilidade social ao produzir uma instalação utilizando lixo produzido no Alameda Shop & Spot. 

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.