Pingo Doce -  Vinhos de Setúbal

Artistas do mundo ao vivo no instagram do Porto Pianofest

Artistas do mundo ao vivo no instagram do Porto Pianofest

#QuarantineAroundTheWorld, assim se designa a iniciativa que, a partir desta segunda-feira, dia 27 de abril, toma conta do instagram do Porto Pianofest e que transformará cada lar na melhor sala de espetáculos.

Vários artistas que, ao longo dos últimos anos, participaram no festival no Porto vão fazer um takeover à página de instagram do Porto Pianofest.

“Do Porto para o mundo”, o Porto Pianofest quer mostrar como estes artistas, espalhados por todo o mundo, estão a viver esta quarentena e de que forma estes tempos os inspiram para criar.

Assim, todas as segundas e terças haverá, entre a partilha de outros momentos do dia a dia dos artistas, concertos ao vivo para levar até à casa de cada um a excelência ao piano.

A iniciativa contará com artistas espalhados pelo mundo, como desde o Porto (Portugal), Nova Iorque (EUA), Xangai e Hong Kong (China), Montreal (Canadá), Taiwan, Zurique (Suíça) ou Madrid (Espanha).

“Queremos criar uma corrente que traga esperança, através da música, ao nosso público em todo o mundo, ao mesmo tempo que oferecemos performances ao vivo por excelentes músicos, em pequenos concertos verdadeiramente intimistas, transformando cada lar na melhor sala de espetáculos”, assinala o comunicado da organização.

Fundado em 2016 pelo pianista Nuno Marques e pela pianista-compositora americana Mariel Mayz, o festival Porto Pianofest tem como objetivos “fortalecer o hub cultural do Porto trazendo artistas de várias partes do globo para performances em vários locais históricos por toda a cidade” e “cultivar o diálogo artístico internacional através da componente educativa com um corpo artístico docente, conferências, masterclasses e alunos do mais alto nível”, como se pode ler no seu website.

Com a coprodução da Câmara Municipal do Porto e parcerias que vão do Conservatório de Música da Universidade do Porto e Casa da Música ao Palácio da Bolsa, o Porto Pianofest tem espalhado espetáculos por várias salas da cidade Invicta por altura do verão, desde grandes concertos na Casa da Música a concertos mais intimistas na Reitoria da Universidade do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=120520-faseilustração&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.