Pingo Doce Sabe Bem

As efemérides mais estranhas celebradas em fevereiro

As efemérides mais estranhas celebradas em fevereiro

Quando pensamos em datas importantes em fevereiro, a primeira que nos ocorre é o Dia de S. Valentim e Carnaval. Além dessas, é difícil pensar em mais… Mas, a verdade é que há uma lista de dias estranhos e obscuros celebrados em fevereiro.

Dia da serpente – 1 de fevereiro
As serpentes aparecem frequentemente em menções históricas e religiosas, por isso de certa maneira há um sentido “retorcido” no facto de terem um dia dedicado a elas.

Dia do cão de trenó – 2 de fevereiro
Estes fantásticos animais ajudam os seres humanos no Ártico há milhares de anos. Porque não celebrar o seu dia dando uma mão no santuário de animais mais próximo?

Dia do Golden Retriever – 3 de fevereiro
Uma das raças caninas mais populares, especialmente em famílias, os Golden Retrievers são muito leais e calmos, o que explica porque são tão usados como cães de assistência para pessoas com deficiência.

Dia de cogumelos recheados – 4 de fevereiro
Estes maravilhosos aperitivos são muitos versáteis, e podem ser preparados com uma grande variedade de ingredientes. E claro, a ideia do dia dos cogumelos recheados é comer tantos quanto possível.

Dia da Nutella – 5 de fevereiro
O dia da Nutella foi instituído em 2007 e pode ser celebrado com uma nova receita que inclua Nutella, e dando-a a provar a todos os seus amigos!

“Lame Duck Day” – 6 de fevereiro
O “Lame Duck Day” (“lame duck” quer literalmente dizer “pato aleijado”, e figurativamente, “peso morto/figura decorativa”) celebra a ratificação da 20.ª Emenda da constituição dos Estados Unidos, uma emenda que encurtou o tempo em que o presidente, os senadores e outros representantes ficavam em funções depois de perderem uma eleição.

Dia de Acenar ao seu Vizinho – 7 de fevereiro
Acene ao seu vizinho quando o vir pela manhã, e quem sabe, poderá tomar-lhe o gosto e fazê-lo mais frequentemente do que anualmente!

Dia de Rir e Ficar Rico – 8 de fevereiro
A ideia por detrás do Dia de Rir e Ficar Rico tem a ver com a maneira como rir afeta o humor e sentimentos. Uma pessoa que ri é mais criativa. Uma pessoa mais criativa tem mais hipóteses de arranjar uma ideia que a faça milionária!

Dia da Dor de Dentes – 9 de fevereiro
O propósito não é de todo celebrar a dor dentária, mas antes sensibilizar as pessoas para as formas de a evitar.

Dia do Guarda-Chuva – 10 de fevereiro
O guarda-chuva é uma invenção fantástica para nos proteger da chuva e de uma constipação. Porque não celebrar o Dia do Guarda-Chuva comprando um guarda-chuva novo para a sua coleção?

Dia da Camisa Branca – 11 de fevereiro
Outro feriado não oficial americano. O Dia da Camisa Branca honra os homens e mulheres que participaram na greve da fábrica automóvel da General Motors em 1937. O dia é mais bem conhecido em Flint, Michigan, ou noutras cidades com uma fábrica da GM.
Esta data comemorativa é inspirada na ideia dos revoltosos que trabalhavam em condições precárias e perigosas, de que as suas roupas deveriam chegar ao final do dia tão imaculadas quanto as camisas brancas do seus chefes. O Dia da Camisa Branca relembra assim este momento significativo que ajudou a inspirar não só os direitos dos trabalhadores da indústria automóvel, como os dos restantes, através da criação de sindicatos com poder efetivo.

Dia dos Cêntimos Perdidos – 12 de fevereiro
A oportunidade ideal para fazer uma limpeza a fundo da casa, pôr de lados as moedas pequenas encontradas debaixo das almofadas do sofá e da mobília, e fazer algo de caridoso com elas!

Dia dos Tortelini – 13 de fevereiro
Porque não celebrar o Dia dos Tortelini fazendo alguns em casa? E mesmo que seja intolerante ao glúten, existem imensos ingredientes alternativos que pode usar para fazer estes pequenos embrulhos de massa.

Dia da Conscientização sobre Roubo de Animais de Estimação – 14 de fevereiro
Desde 1988 que o Dia da Conscientização sobre Roubo de Animais de Estimação traz este problema à atenção do público. A ideia é encorajar mais pessoas a implantar microchips nos seus animais. Mais nobre do que o Dia de S. Valentim, talvez?

Dia dos Hipopótamos – 15 de fevereiro
Talvez a melhor maneira de celebrar o Dia dos Hipopótamos seja visitar o seu zoo local. Se não tiver nenhum perto, pode sempre ir para o centro da cidade fazer a sua melhor imitação de hipopótamo!

Dia das Amêndoas – 16 de fevereiro
Que melhor maneira de celebrar este fruto seco do que com um dia dedicado a ele? Pode sempre comprar uma variedade de amêndoas salgadas e doces, e entregar-se à degustação!

Dia de “Eu é que sei” – 17 de fevereiro
A ideia é fazer o que lhe der na bolha, sem dar satisfações a ninguém.

Dia das Pilhas – 18 de fevereiro
Certamente que faz sentido reservar um dia para prestar homenagem a estes pequenos cilindros que vieram permitir que não precisemos de levantar o rabo do sofá para mudar de canal… certo?

Dia Internacional do Jogo da Corda – 19 de fevereiro
Porque não celebrar este jogo divertido e extremamente competitivo juntando todos os seus amigos em duas equipas?

Dia das Algemas – 20 de fevereiro
O revolucionário modelo das algemas que podem ser fechadas sem chave foi inventado em 20 de fevereiro de 1912, e tem sido comemorado desde então.

Dia do Bolo Melado – 21 de fevereiro
Esta sobremesa parece ter tido a sua origem no antigo Egito. Mas independentemente das suas raízes, a melhor forma de a celebrar é consumir o máximo número delas!

Dia de Ser Humilde – 22 de fevereiro
Apropriadamente, desconhece-se quem instituiu este dia. Foi certamente alguém demasiado humilde para reclamar o crédito. De qualquer modo, pode ser comemorado facilmente, com alguma introspeção.

Dia Internacional dos Biscoitos de Cão – 23 de fevereiro
Este dia é de origem desconhecida. Porém, é a oportunidade perfeita para fazer as delícias do seu cão, presenteando-o com montes de biscoitos.

Dia de Jogar Mais às Cartas – 24 de fevereiro
Instituído apenas em 2013, o Dia de Jogar Mais às Cartas foi inventado para, bem, pôr as pessoas a jogar mais às cartas! Porque não experimentar uma variedade de jogos diferentes com os seus amigos?

Dia da Sopa de Marisco – 25 de fevereiro
Datando do séc. XVIII, a sopa de marisco é um prato simples mas popular. Que melhor maneira de o comemorar do que fazer alguma em casa?

Dia de lhe Dificultar a Vida – 26 de fevereiro
Por mais divertida que possa ser a ideia de dificultar a sua própria vida só porque sim, esse não é o objetivo deste dia. A ideia é fazer um esforço deliberado para ajudar os outros, mesmo que não lhe dê jeito.

Dia dos Ursos Polares – 27 de fevereiro
A ideia do Dia dos Ursos Polares é consciencializar as pessoas para os efeitos devastadores das alterações climáticas no seu habitat natural.

Dia da Fada dos Dentes – 28 de fevereiro
Parece realmente estranho ter um dia dedicado à fada dos dentes, quando os dentes de leite das crianças podem cair em qualquer altura. É difícil dizer como se deve celebrar este dia!

Noite de Abrir Aquela Garrafa – 29 de fevereiro
Uma excelente oportunidade para abrir as suas melhores garrafas de vinho a apanhar pó, à espera da ocasião de serem abertas.

(Notícias ao Minuto. Inspirado no site Days of the Year)

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.