BPI

As Melhores Opções para Férias em Portugal

As Melhores Opções para Férias em Portugal

Já pensou nas suas férias deste ano?

Claro que sim. A pergunta é meramente retórica, mas reflete aquela necessidade que todos temos de começar antecipadamente a ponderar o que desejamos fazer quando os dias mais quentes chegarem e, acima de tudo, onde o fazer.

Felizmente para si, vive num país pleno de opções, lugares de beleza ímpar, infindáveis quilómetros de areal e parques naturais onde reina a paz e sossego.

Qualquer que seja o seu cenário de férias idílico, precisará de ponderar bem as suas opções em termos de alojamento e é para isso que aqui lhe damos algumas ideias.

Apartamento / Moradia de Férias

É uma das mais populares opções a ter em conta na hora de marcar as suas férias.

O sentido de independência que obterá em alugar um apartamento ou moradia difere de um hotel no sentido em que se torna uma experiência mais privada e, muito frequentemente, mais económica pois não terá que estar a pagar em excesso por todos os serviços e staff dos quais, muitas vezes, nem terá oportunidade de beneficiar.

Hotéis Há Muitos

Muitos e para todos os gostos.

Num hotel terá todas as condições para passar as suas férias conforme desejar.

Desde pacotes com tudo incluído até terraços com vista mar, as opções são praticamente infinitas e para todos os orçamentos.

Estes são apropriados para quem gosta de usufruir de instalações dedicadas, animação e outros equipamentos para melhor passar o tempo que podem incluir atividades desportivas, lúdicas e culturais.

Bed & Breakfast

Se não precisa de muito mais do que um lugar para dormir, o bed & breakfast poderá ser uma excelente opção.

Com preços regra geral mais em conta que um hotel convencional, o próprio nome indica que tem direito a uma cama e pequeno-almoço, mas muitos vão para lá desse conceito, oferecendo mais por menos.

A simplicidade deste conceito é ideal para o turista que gosta de passar todo ou grande parte do dia fora do recinto e explorar as zonas circundantes.

Campismo do Século XXI

Se acha que o campismo é uma coisa do passado, dizemos-lhe que até esse conceito tem evoluído para algo que impressiona.

Primando por um contacto mais próximo com a natureza, há algo de fascinante no ato de acampar. Não só terá acesso a lugares que decididamente convidarão a relaxar profundamente, como pode estar prestes a ter uma experiência ímpar.

Caso não precise de tanto glamour, os acampamentos tradicionais oferecem aquela experiência tão familiar e divertida que tantos de nós adoravam enquanto crianças.

Hostels

Conhecidos por apelarem a grupos de jovens, os hostels são uma opção que na verdade se adaptam a qualquer tipo de turista.

Com instalações modernas e muitas vezes um design extremamente apelativo, é difícil hoje em dia não tomar em consideração um hostel para passar as suas próximas férias.

Com uma crescente vaga de novas instalações no nosso país, a única dificuldade que antevemos é escolher o seu favorito.

Espere ter preços surpreendentes, um serviço informal e simpático e lugares onde a criatividade visual abunda.

Onde quer que as suas férias o levem este ano, as alternativas para alojamento nunca foram tantas nem tão apelativas.

Independentemente do seu orçamento ou duração das suas férias, certamente terá dificuldade em escolher entre tantas boas opções em cada destino que ponderar.

Quando finalmente se decidir, pense que tudo o que tem a fazer de seguida é contar os dias até poder descobrir que, afinal, os alojamentos de férias não são todos feitos por igual.

(Foto: Dan Gold  em Unsplash)

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.