BPI

Associação O Joãozinho abandona construção da ala pediátrica do São João

Associação O Joãozinho abandona construção da ala pediátrica do São João

A Associação O Joãozinho vai abandonar definitivamente a construção da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, da qual tem titularidade, por ter levado ao “limite a sua missão mecenática”, anunciou esta segunda-feira à Lusa o presidente, Pedro Arroja.

A informação é avançada pelo Notícias ao Minuto que destaca, ainda, as instruções dadas ao consórcio das construtoras para levantar, durante esta semana, o estaleiro da obra que se encontra nos terrenos da unidade hospitalar.

“Conforme estabelecido no acordo de cooperação [entre associação e hospital], todos os trabalhos já realizados por esta associação relativos à construção da nova ala pediátrica, e que se encontram integralmente pagos, são doados ao Centro Hospitalar de São João”, afirmou o presidente da associação, de acordo com a publicação.

Pedro Arroja recordou que aguarda, “há mais de três anos”, que o Hospital de São João lhe ceda o espaço pelo cumprimento da primeira cláusula do Acordo de Cooperação, para prosseguir a empreitada, sublinhando que a ala pediátrica “já poderia estar concluída e paga” pela associação, se “não fossem os impedimentos colocados pela administração do hospital e pelo Governo”.

Estando em causa o “bem maior” das crianças lá internadas e a “urgência” de as livrar daquelas condições, o presidente da Associação O Joãozinho assumiu não desejar “constituir-se impedimento para que o Governo e a administração do centro hospitalar realizem a obra que prometeram iniciar a partir do final de abril”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.