BPI

Autocarros asseguram ligação entre São Bento e o Jardim do Morro

Autocarros asseguram ligação entre São Bento e o Jardim do Morro

Devido aos trabalhos de reparação do tabuleiro superior da ponte Luiz I, a ligação do metro do Porto entre as margens do Douro está a ser efetuada por um serviço vaivém de autocarros.

Assim, o transporte de passageiros entre as estações de São Bento, no Porto, e do Jardim do Morro, em Gaia, está a ser realizado através de autocarros.

Os clientes do Metro do Porto, além de poderem com o seu título Andante utilizar as linhas de autocarro da STCP (904 e 905) e dos operadores privados que têm percursos correspondentes ao troço da Linha Amarela que está inoperacional, podem usar aquele serviço alternativo para se deslocarem entre o Porto e Gaia. Os autocarros têm uma frequência de 10 minutos (tempo de viagem naturalmente dependente das condições de circulação rodoviária) e fazem paragem junto às referidas estações de Metro: em São Bento junto ao acesso Sul da Estação, próximo da Sé; no Jardim do Morro, nas zonas pedonais laterais à Estação.

De recordar que os trabalhos de reparação de uma avaria na Ponte Luiz I impossibilita a sua utilização para a circulação da Linha Amarela (D) do Metro desde o dia 22 de junho e por um período estimado de 10 dias.

O Metro do Porto recorda que, também com o título Andante, é possível fazer a ligação entre as duas cidades através dos comboios da CP com paragem nas estações de General Torres e de Campanhã.

A intervenção tem uma duração prevista de 10 dias, sendo que a Linha Amarela continua a funcionar, operando em dois segmentos: entre as estações de São Bento e do Hospital de São João, com a oferta habitual (frequência de seis minutos); entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de dez minutos.

Viva! no Instagram. Siga-nos.