Pingo Doce

Avenida dos Aliados volta a receber Serenata e Missa da Benção das Pastas

Avenida dos Aliados volta a receber Serenata e Missa da Benção das Pastas

A edição de 2019 da Queima das Fitas do Porto arranca às 00h01 do dia 5 de maio com a Monumental Serenata, na Avenida dos Aliados. Já a Missa da Benção das Pastas terá lugar no mesmo local, na manhã seguinte.

Também o Cortejo Académico, que terá lugar na terça-feira, volta a começar no Palácio da Justiça, em frente ao Jardim da Cordoaria. Com a redução de percurso – o cortejo começava na Rua da Restauração -, a organização pretende manter desimpedidos os acessos ao Hospital de Santo António, melhorar a mobilidade na cidade e diminuir eventuais condicionamentos de trânsito. Esta alteração reduz também a duração do cortejo, com os estudantes a passarem mais cedo a tribuna, junto aos Paços do Concelho.

Nesta Queima das Fitas, avança o JPN, os finalistas voltam a passar a tribuna à frente do carro de Medicina, que é o primeiro carro do Cortejo. O objetivo é permitir que os familiares dos estudantes que terminam o seu percurso académico possam assistir ao momento sem terem que esperar até à chegada da instituição que os alunos frequentam.

A Queima das Fitas do Porto 2019 começa dia 5 de maio e termina dia 11.

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.