BPI

Blues Night no Mar Shopping de Matosinhos pelo piano de Paulo Veloso

Blues Night no Mar Shopping de Matosinhos pelo piano de Paulo Veloso
É já na sexta-feira, pelas 21h, que o Mar Shopping Matosinhos proporciona no palco do espaço de restauração uma noite diferente e especial, repleta de blues, com Paulo Veloso ao piano.

Paulo Veloso fez dos blues a sua especialidade e o seu estilo denota as influências provenientes dos pianistas de blues típicos de Chicago e em mestres do Hammond B3 como Lucy Peterson ou Booker T.
O músico e compositor do Porto iniciou o estudo de piano clássico na Academia Parnaso em 1990, com 10 anos, o qual continuou, a partir de 1994, na Escola de Jazz do Porto.
“Quatro anos depois começa a atuar em numerosos festivais de blues e de jazz – Gaia Blues, Santa Maria Blues Azores, Évora Jazz & Blues, Matosinhos Jazz, Festival de Blues Béjar (Guarda), Seia Jazz & Blues, Funchal Jazz, Praia Blues (Terceira, Açores), Douro Blues, Jazz na Praça da Erva (Viana do Castelo), Caminha Blues & Soul –, festivais de verão – Vilar de Mouros, Sudoeste, Festa do Avante e Marés Vivas – e na Queimas das Fitas. Atuou ainda nas primeiras partes da mini-tour de Robert Plant na Aula Magna de Lisboa e no Coliseu do Porto”, pode ler-se na nota enviada às redações.
A performance musical de Paulo Veloso no Mar Shopping Matosinhos integra-se na programação de lazer gratuita que o centro está a oferecer desde o início do ano. Momentos de diversão constituem o ingrediente que, até maio, vai certamente enriquecer as refeições em família ou com amigos no renovado espaço de restauração sob o conceito Mar Shopping Food Experience.

Viva! no Instagram. Siga-nos.