BPI

BPI recebe empréstimo para o financiamento de PME em Portugal

BPI recebe empréstimo para o financiamento de PME em Portugal

De acordo com Magdalena Arza, cujas responsabilidades abrangem as operações do Banco em Portugal e em Espanha, “o Banco apoia com grande satisfação as pequenas e médias empresas portuguesas através desta operação”. “A melhoria do acesso das PME ao financiamento constitui, com efeito, um dos objectivos estratégicos do Banco Europeu de Investimento, na medida em que contribuirá para estimular a actividade económica e promover a criação de emprego, de um modo especial nas regiões de convergência. Estou confiante de que esta operação, que representa mais um passo em frente na nossa excelente relação com o BPI, será muito proveitosa para a economia portuguesa”, explicou.

Para Fernando Ulrich, “a nova linha de crédito (…) constitui um instrumento importante e um incentivo à concretização do objectivo prioritário do BPI para 2011, nomeadamente o de manter o apoio continuado às pequenas e médias empresas na actual conjuntura económica que se apresenta desafiante”.

A linha de crédito destina-se a apoiar projectos de pequena dimensão, principalmente nas áreas da indústria, do turismo e dos serviços, incluindo a investigação e o desenvolvimento, a energia e a protecção ambiental. Pode também ser usada para projectos de infra-estruturas, principalmente os executados pelas autarquias locais. A maioria dos projectos situar-se-á nas regiões de convergência de Portugal. O BEI financiará até 100 % do custo total dos projectos de PME (com um limite máximo de 12,5 milhões de euros por projecto) e até 50 % para outros tipos de projectos.
Deste modo, o empréstimo contribuirá para reforçar a produtividade e a competitividade das PME, reduzindo o impacto da crise económica nessas empresas.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.