Pingo Doce

Câmara de Santo Tirso volta a assegurar prolongamento de horário nas escolas

Câmara de Santo Tirso volta a assegurar prolongamento de horário nas escolas

A Câmara Municipal de Santo Tirso renovou o protocolo de colaboração, com Associações de Pais e Encarregados de Educação das escolas do concelho, que visa “assegurar o prolongamento de horários dos alunos do pré-escolar”, destaca nota publicada no site da autarquia.

Os protocolos de prolongamento de horários foram assinados com 26 Associações de Pais e Encarregados de Educação e duas Juntas de Freguesia, num universo de 600 crianças inscritas, e têm, atualmente, uma taxa de cobertura superior a 93%.

Alberto Costa, presidente da câmara, considera que “o prolongamento de horário não é só uma questão educativa, mas também social”. “Por um lado, porque são pensados para enriquecer o desenvolvimento da criança e, depois, porque vão ao encontro das necessidades dos pais”, realçou, citado, no comunicado.

De referir que esta é uma medida suportada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, ficando as entidades gestoras do serviço responsáveis pela “contratação de animadores que fazem acompanhamento das crianças no período da manhã e após o encerramento das atividades letivas”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=091119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.