PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto acusa Governo de querer abandonar SRU

“O Governo não tem pago o que deve à SRU e pretende que o próprio IHRU abandone a Porto Vivo”, sublinhou a autarquia, em comunicado, a propósito do projeto do Quarteirão das Cardosas. A câmara considera que a Porto Vivo conseguiu, naquele espaço inaugurado em julho de 2012, um “efeito multiplicador” recorde do investimento público. Aliás, de acordo com o comunicado, o “investimento público de 6 milhões de euros” na zona das Cardosas correspondeu a “um investimento privado de 90 milhões”. O projeto representa “um dos bons exemplos” da “indução do crescimento económico e criação de emprego direto e indireto, por via do – escasso – investimento público de que o país ainda dispõe para combater a crise pelo lado da economia”, acrescenta a autarquia.
De recordar que a Porto Vivo, detida em 60% pelo Estado, através do IHRU, e em 40% pela Câmara, está há 2 anos à espera que o Governo salde a dívida de 2,4 milhões de euros. O montante diz respeito à reposição do prejuízo da empresa em 2010 e 2011, contratualizada entre os acionistas, que em março de 2012 o IHRU prometeu pagar.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem