Recheio

Câmara do Porto disponibiliza equipas e 100 mil euros para Moçambique

Câmara do Porto disponibiliza equipas e 100 mil euros para Moçambique

 A Câmara Municipal do Porto anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, que vai disponibilizar apoio de equipas pós-catástrofe e, ainda, 100 mil euros para a reconstrução do hospital da Beira, em Moçambique, após a catástrofe natural que assolou a cidade na semana passada.

“O montante destinado ao hospital inscreve-se nas necessidades já identificadas pela Helth4Moz, ONGD – Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento com sede no Porto, que presta já apoio no local e está articulada com a Câmara do Porto”.

Terminado o período de emergência e “assim que forem quantificadas as necessidades no rescaldo da catástrofe”, o Município alerta, ainda, que estará em condições de enviar “uma equipa multidisciplinar” para o local, tendo em conta as prioridades que forem assinaladas.

Recorde-se que já com os incêndios na Madeira, em 2016, a Câmara Municipal havia agido de forma semelhante, disponibilizando uma equipa experiente para ajudar a avaliar os estragos e a traçar planos de prevenção para o futuro.

Viva! no Instagram. Siga-nos.