BPI

Campo de futebol do Parque da Cidade cresceu

Campo de futebol do Parque da Cidade cresceu

O campo de futebol do Parque da Cidade foi ampliado e requalificado, tendo agora, segundo destaca a Câmara Municipal do Porto, “melhores condições para os treinos de clubes desportivos locais” e capacidade para receber “competições oficiais”.

Na nota publicada, a autarquia explica que o alargamento para a dimensões de 100m x 62m foi a principal intervenção desta empreitada, o que permitiu a sua homologação pela Associação de Futebol do Porto para a realização de competições oficiais. Para que a área pudesse crescer, foi necessário proceder ao desvio das infraestruturas existentes, nomeadamente balneários, que ficarão, agora, localizados num novo edifício de apoio à zona desportiva do Parque da Cidade.

Mas, além disso, salienta, foi ainda colocada vedação em todo o perímetro do campo e instalado um sistema de rega automática.

A Câmara Municipal do Porto revela ainda que, neste momento, está a decorrer a elaboração do projeto que vai “contemplar balneários, para jogadores e para árbitros, acesso direto dos mesmos ao terreno de jogo através de zona interdita ao público, um posto médico, uma arrecadação de material desportivo e uma área para serviço de secretaria, entre outras valências”.

O investimento da empreitada foi de, aproximadamente, 135 mil euros.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.