Pingo Doce - Prémio Literatura Infantil

Carruagens recuperadas em Guifões começam a circular em março

Carruagens recuperadas em Guifões começam a circular em março

A partir de 1 de março, as carruagens Schindler que foram recuperadas na oficina da CP de Guifões, Matosinhos, vão entrar ao serviço nos comboios interregionais entre Porto e Pocinho.

O anúncio foi feito pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na página de Facebook. “A partir de 1 março, as primeiras carruagens Schindler recuperadas em Guifões vão entrar ao serviço nos comboios interregionais entre Porto e Pocinho”, escreveu.

Segundo avança o Dinheiro Vivo, estas carruagens Schindler vão ser utilizadas quatro vezes por dia no serviço interregional da CP na linha do Douro, que liga Porto Campanhã à estação do Pocinho.

Ao todo, serão utilizadas seis carruagens, três de primeira classe e três na segunda classe, puxadas por locomotivas a gasóleo da série 1400.

A publicação adianta ainda duas vantagens ao utilizar as carruagens Schindler: comboios mais confortáveis e com janelas mais amplas, que permitem aos utilizadores observar melhor a paisagem do Douro vinhateiro; e a possibilidade da CP poder realocar algumas das automotoras Diesel da série 592 para outras linhas não-eletrificadas ou mesmo colocar algumas destas unidades alugadas à congénere espanhola Renfe em reserva.

De recordar que a oficina de Guifões, Matosinhos, da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário reabriu as suas portas a 15 de janeiro, no âmbito do plano do Governo para reforçar o material circulante da Comboios de Portugal (CP), recuperando comboios atualmente abandonados até que chegue, em 2023, a encomenda de 22 novos comboios.

Foto: CM Matosinhos

PUB
bandodobosque.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=280120-bando5&utm_campaign=bandodobosque2

Viva! no Instagram. Siga-nos.