Pingo Doce

CHUSJ estabelece parceria para equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção

CHUSJ estabelece parceria para equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) assinou esta quinta-feira um protocolo com a empresa Medtronic, líder em soluções, serviços e tecnologia médica, com o objetivo de “equipar os serviços de Cardiologia e Radiologia de Intervenção com soluções inovadoras de equipamento médico”, informou em comunicado.

A entidade explica que esta parceria permitirá que o Serviço de Cardiologia substitua totalmente uma das salas de hemodinâmica. “O novo equipamento permite a integração em tempo real da imagem ecocardiográfica e radiológica” e “a nova sala de hemodinâmica permitirá otimizar a qualidade dos exames e a segurança dos procedimentos”.

“O serviço de Radiologia de Intervenção passará a dispor de um novo equipamento, duplicando a capacidade existente, utilizado para radiologia, cirurgia vascular e neurorradiologia”, lê-se na nota divulgada, que adianta ainda que, desta forma, será possível dar uma resposta mais eficiente aos exames requeridos e inúmeras urgências, aumentando a capacidade de produção e a acessibilidade.

De referir que o protocolo envolve um investimento na ordem dos 1,8 milhões de euros, para equipamentos e obras, e prevê-se que a sua implementação esteja concluída nos primeiros meses de 2020.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.