Recheio

CIN ensina a criar o escritório ideal sem sair de casa

CIN ensina a criar o escritório ideal sem sair de casa

A CIN disponibilizou um leque de cores chave para decorar o escritório doméstico e distanciar o lazer e o dever, num equilíbrio harmonioso.

A casa, antes refúgio de descanso e diversão, é agora também um espaço de trabalho. O importante é que o escritório de casa se funda com as restantes divisões numa perfeita harmonia que tenha em conta a influência que as cores têm no nosso foco e desempenho no trabalho, salienta a CIN.

Cortar a monotonia do ambiente que nos rodeia é o primeiro passo. “Podemos criar um escritório com tons claros ou pasteís, mas devemos incluir um toque de cor e brilho que possa ativar o nosso cérebro para os desafios diários”, diz a CIN.  

O branco é sempre o melhor aliado para criar ambientes serenos. Para dar um toque diferente, a CIN sugere o uso de tons de assinatura, como Linen # E684 creme branco, para maior frescura, ou Carrara White # E675, um tom levemente acinzentado que lembra o mármore. Se for um espaço pequeno, o brilho do branco ajudará a dar uma maior sensação de dimensão.

Também se pode optar por tons de cinza claro, como o novo Soft Gray # E733 ou Greige # E683, uma mistura muito atemporal e neutra de cinza com bege.

 Se quer dar um toque de animação ao escritório doméstico, a CIN aconselha a utilização dos amarelos.

Já se precisa de mais tranquilidade e memória, a aposta acertada incidirá nos azuis. Os verdes e os rosas são sinónimos de serenidade, enquanto os laranjas ajudam a manter-nos ativos e despertos para o dia a dia.

O catálogo Color Revelation da CIN apresenta outros tons mais vibrantes, como açafrão # E720, Into the Blue # E696, Caribe # E705 ou Mostarda # E714, “que devem ser aplicados em pequenas doses (bordas, estampas ou desenhos) com pormenores de alegria sem exagerar”, aconselha.

Se for amante de cores e quiser dar um toque diferente ao espaço de trabalho, então poderá optar por tons em pó ou pastéis, como a cor do ano Pink Oyster # E735, o novo Light Blue # E739 ou o Olive # E737. Pode pintar meia parede ou criar, por exemplo, uma parede geométrica, combinando sempre com um tom neutro para evitar estímulos excessivos.

Para a marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, a premissa é clara: optar por uma base neutra, juntando-lhe cores vivas (em maior ou menor grau, dependendo do gosto e irreverência dos espaços).

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=120520-faseilustração&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.