BPI

CIN revela as tendências de cor para 2020

CIN revela as tendências de cor para 2020

Referência incontornável da arquitetura, do design e da decoração de interiores, o catálogo CIN Color Revelation 2020 apresenta oito novas tonalidades distribuídas por quatro gamas cromáticas, que dão aos espaços “atmosferas únicas de harmonia, frescura, luminosidade e elegância”.

Entre as 40 cores criadas pela CIN para realçar a beleza de qualquer espaço, o grande destaque do catálogo Color Revelation é o Pink Oyster #E735, a Cor do Ano 2020 da CIN, criada para emprestar simpatia, doçura e optimismo na decoração das casas. Simultaneamente luminosa e suave, Pink Oyster passeia-se entre a doçura do laranja e a delicadeza do rosa.

A gama de cores mais suave e neutra do catálogo CIN – a Neutral Revelation – ganha dois novos tons que vão buscar inspiração aos mesmos elementos: Soft Grey #E733, uma cor cinzenta suavemente silenciosa, própria de atmosferas minimalistas, que respira luz e ternura e onde impera o bem-estar; e Charcoal #E734, com uma tonalidade densa e escura, mostra-se como uma elegante tela de fundo, realçando os apontamentos da decoração cuidada e atenta aos pormenores.

CIN Pink Oyster

A gama Red Revelation apresenta, para além de Pink Oyster, uma outra ‘estrela’: Red Clay #E736, “cor com uma personalidade marcada e que foi buscar inspiração às nuances da argila vermelha. Assumidamente intemporal mas ao mesmo tempo atual e trendy, Red Clay fala-nos de história, de natureza, da nossa relação com a terra e com o saber-fazer do artesão na decoração”, descreve o comunicado enviado à VIVA!.

Para os dias radiantes e atmosferas refrescantes, regressam em força os azuis luminosos, frescos e aquáticos, inspirados nas águas transparentes e quentes. São duas as novas propostas da gama Blue Revelation: Seaside #E740, uma cor que nos faz “mergulhar no azul sereno do mar de Verão”, e Light Blue #E739, uma cor discreta e delicada, “que faz lembrar as águas cristalinas onde apetece ficar em silêncio, sem pensar no tempo que queremos que corra devagar”.

O catálogo inclui ainda “os verdes intensos da natureza pura e da celebração da vida”, tons suaves e delicados do estilo de vida orgânico e sereno. São duas as novas cores da gama Green Revelation, transportando a natureza e as suas diferentes matizes para os espaços interiores: Rainforest #E738, uma celebração à sustentabilidade e ao meio ambiente, e Olive #E737, o tom verde-azeitona que inspira conforto e simplicidade.

Para Céline de Azevedo, designer de cor da CIN, estas oito novas tonalidades lançadas este ano “vieram enriquecer ainda mais a harmoniosa e coerente paleta de cores que a marca tem vindo a desenvolver ao longo dos 4 anos de Color Revelation”.

Além do Catálogo Tendências de Cor, há ainda um website dedicado especificamente a esta coleção de cores. Em colorrevelation.com poderá “navegar nas cores da coleção, visualizar e inspirar-se na história de cada uma através de vídeos e também solicitar a entrega do novo Catálogo Tendências de Cor 2020 em casa”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.