Pingo Doce

Cinema ao ar livre no Porto

Cinema ao ar livre no Porto

Cinema Fora do Sítio
16, 17, 23, 24, 30 e 31 agosto, 22h, Porto

Ao longo do mês de agosto, a Fundação Inatel e a Câmara do Porto voltam a oferecer sessões de cinema em cinco espaços públicos da cidade.
A celebrar este ano a sua vigésima edição, o Cinema Fora do Sítio vai exibir, todas as sextas e sábados de agosto, sempre a partir das 22h, filmes em cinco espaços da cidade: Jardim das Sobreiras (Foz do Douro), Alameda das Fontainhas, Jardins do Palácio de Cristal, Largo da Estação de Campanhã, Jardim de Sarah Afonso (Ramalde), Jardim de Liège, Jardim de Arca D’Água, Largo de Santo Ildefonso (Batalha), Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro) e Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).
O acesso é gratuito e são assegurados 400 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. Segundo avança a Porto Lazer, as crianças terão um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. Haverá ainda pinturas faciais gratuitas e distribuição de gelados antes do início de cada sessão.

Programa:

Sexta-feira, 16 de agosto, Jardim de Sarah Afonso
“Como Treinares O Teu Dragão 3”
Animação – M/6
O que começou por ser uma amizade improvável entre um Viking adolescente e um temível dragão Fúria da Noite, tornou-se na épica aventura das suas vidas. Bem-vindos ao capítulo mais espantoso de um dos mais amados filmes de animação da história do cinema! Agora chefe e governante de Berk, juntamente com Astrid, Hiccup criou uma gloriosa e caótica utopia de dragões. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz coincide com a ameaça mais negra que a vila alguma vez enfrentou, Hiccup e Desdentado têm que deixar a única casa que conheceram e partir para um mundo secreto que se julga existir apenas nos mitos. Quando os seus verdadeiros destinos se revelam, Dragão e Viking vão lutar juntos, nos confins do mundo, para protegerem tudo o que amam.

Sábado, 17 de agosto, Jardim de Liège
“O Professor e o Louco”
Drama – M/14
Baseado no best-seller de Simon Winchester, O Professor e o Louco é uma história verídica de obsessão e loucura. É centrada em dois homens que, em 1857, conceberam o Dicionário de Inglês de Oxford – um dos projetos mais ambiciosos e revolucionários da época. O Professor James Murray (Mel Gibson) aceita o desafio de criar o dicionário mais abrangente de sempre, mas sabia que necessitaria de um século para recolher todas as definições necessárias. Contudo, através do uso de ajudas fornecidas por pessoas de todo o mundo, a obra poderia ser acabada em meras décadas. Durante o processo de recolha de definições, o Professor Murray dá-se conta que um só homem tinha enviado mais de dez milhões de definições. O comité decide honrar o trabalho desta figura, W.C. Minor (Sean Penn), mas acaba por descobrir que ele é um veterano da Guerra de Secessão Americana e um assassino condenado e preso num asilo para os criminosos loucos.

Sexta-feira, 23 de agosto, Jardim de Arca D’Água
“Detetive Pikachu”
Comédia/Ação – M/12
A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu, um super-detetive adorável e hilariantemente cómico, intrigante até para si mesmo. Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, os dois juntam forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério.

Sábado, 24 de agosto, Largo de Santo Ildefonso (Batalha)
“O Intruso”
Drama/Terror – M/16
Quando um jovem casal (Michael Ealy e Meagan Good) compra a casa dos seus sonhos em Napa Valley, pensa que encontrou o lar perfeito para dar os próximos passos em família. Mas, quando o ex-proprietário (Dennis Quaid) permanece estranhamente ligado à casa e continua a infiltrar-se nas suas vidas, eles começam a suspeitar que ele esconde outras intenções para além de uma venda rápida.

Sexta-feira, 30 de agosto, Parque da Pasteleira
“O Capitão Sharky”
Animação – M/6
O Capitão Sharky parece pequeno, mas acredita que é o pirata mais temível dos sete mares. Até que um dia o seu caminho se cruza com Miguel e Laura, a filha do almirante, que encontram no seu navio. Não é exatamente a tripulação implacável que o Capitão Sharky esperava, especialmente agora que o almirante acredita que Sharky raptou Laura e decidiu persegui-lo até ao fim do mundo. E, para piorar, ainda tem o Pirata Bill atrás de si só para ganhar o prémio que Sharky tem à cabeça. Durante todas estas aventuras, os três descobrem amizade, justiça, lealdade e tolerância.

Sábado, 31 de agosto, Largo do amor de Perdição
“X-Men: Fénix Negra”
Ação – M/12
Esta é a história de uma das personagens mais amadas dos X-Men, Jean Grey, enquanto esta evolui para a icónica Fénix Negra. Durante uma arriscada missão de resgate no espaço, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma no mais poderoso mutante de todos. Enquanto tenta conter a instabilidade desse poder, e também lidar com seus próprios demónios, Jean perde o controlo, quebrando os laços da família X-Men e ameaçando destruir o próprio planeta. Este filme da saga X-Men é o mais intenso e emocional já realizado. É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, em que a família de mutantes que conhecemos e amamos, vai enfrentar o seu mais devastador inimigo – um dos seus.

Viva! no Instagram. Siga-nos.