Recheio

Ding Dong | O Lago dos Cisnes, Coliseu Porto

Ding Dong | O Lago dos Cisnes, Coliseu Porto

Ding Dong
18 janeiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

de Marc Camoletti
Bernardo sabe que a sua mulher, Júlia, o engana. Engendra uma maneira de vingar os seus ciúmes. Por telegrama convida o amante, Roberto, para ir a sua casa, assinando o telegrama em nome da mulher.
No frente a frente entre os dois, Bernardo dá-lhe duas opções: ou o mata ou dorme com a mulher de Roberto. Depois de algumas hesitações, Roberto concorda com a segunda opção. Bernardo marca para essa mesma noite um jantar em sua casa e de Júlia com o objetivo de conhecer Julieta, mulher de Roberto.
O jantar vai assim juntar os quatro mais a empregada, Maria Luísa. Mas Roberto em vez de levar sua verdadeira mulher, leva uma amiga aventureira, desinibida, mais nova e muito atraente a fazer-se passar por sua mulher… Durante as várias peripécias, incómodos e paixões que o jantar suscita, aparece mais uma personagem. A verdadeira mulher de Roberto. Estão lançados os ingredientes desta louca comédia de portas. Como é que vai acabar? Nunca se sabe… Sabemos que quase todos mentem… mas será que todos traem?

O Lago dos Cisnes
19 janeiro, 19h, Coliseu Porto Ageas

O Lago dos Cisnes, Tchaikovsky – Petipa
Moscow State Ballet
Uma cativante história de amor (um príncipe, uma bela jovem transformada num cisne pelo feitiço de um bruxo, um engano mortal…), o virtuoso papel duplo de Odette/Odile, a força da música de Tchaikovsky e um dos maiores pas de deux do repertório do ballet, convertem O Lago dos Cisnes numa experiência única.
Um ambiente romântico, uma coreografia esplêndida e uma história de amor condenado inesquecível combinam-se para fazer do Lago dos Cisnes um verdadeiro espetáculo de ballet clássico aclamado pelo público em todo o mundo.
Com mais de 30 bailarinos em cena, esta sumptuosa produção do Moscow State Ballet capta toda a beleza e drama do ballet romântico autêntico, um clássico intemporal que atrai qualquer geração.

Gala Strauss
20 janeiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, o Grande Concerto de Ano Novo, com uma atrativa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss.
A Strauss Festival Orchestra e o Strauss Festival Ballet Ensemble interpretam títulos tão conhecidos do músico austríaco, como “Napoleão”, “Festa das flores”, “Klipp Klapp”, “A valsa do imperador” ou “Champagne”. Não faltará a valsa mais célebre de todas, o magnífico “Danúbio Azul”, nem a “Marcha Radetzky” que, ao compasso das palmas do público, fecha a noite habitualmente.
Mais de cinco milhões de espectadores já assistiram e aclamaram a produção da Strauss Festival Orchestra por toda a Europa: no Musikverein de Viena, Concertgebouw de Amsterdão, na Philarmonie de Berlin, no Musikhalle de Hamburgo, no Auditorium Parco della Musica de Roma, no Gran Teatre del Liceu ou no Palau de la Musica de Barcelona, no Teatro Real e no Auditorio Nacional de Música de Madrid, nos Coliseus de Lisboa e Porto etc. O bailado, com estilizadas coreografias e vestuários de sonho, restitui um aspeto essencial aquelas compaixões musicais concebidas para acompanhar a dança.
O concerto constitui um dos momentos culminantes da temporada musical da Euroconcert, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este espetacular programa senão também pela enorme participação de um público que, ano após ano, atende com entusiasmo ao concerto para festejar a chegada do Ano Novo.

Keane
25 janeiro, 20h, Coliseu Porto Ageas

Depois do lançamento do novo álbum “Cause and Effect”, os britânicos Keane confirmam as datas e cidades da digressão europeia de apresentação deste novo trabalho, que arranca no início de 2020. Tendo como ponto de partida Bruxelas, a tournée chega a Portugal dia 25 de janeiro, com um concerto no Coliseu do Porto Ageas.
“Cause and Effect” é o sucessor de “Strangeland”, editado em 2012, que inclui os singles “Disconnected” e “Silenced by the Night”. A edição deste novo álbum foi uma surpresa até para a banda. Tom Chaplin já conta com dois álbuns a solo de sucesso, no entanto, sentiu falta do seu parceiro de treino, Tim Rice-Oxley. “Dei por mim a questionar-me como é que eu tinha deixado esta importante relação a flutuar”, explica Tom.
Ao mesmo tempo, Tim encontrava-se a passar pelas suas próprias lutas. Nessa mesma altura, apercebeu-se que tinha escrito um álbum com temas incrivelmente pessoais, alimentados pelo humor e pela dor. Quando Tom, o baixista Jesse Quin e o baterista Richard Hughes ouviram as músicas, ficaram imediatamente rendidos sonora e liricamente. A partir daí, a banda voltou ao estúdio para fazer o que realmente gostava, dando vida a essas músicas e criando novamente uma ligação.
Como Tim Rice-Oxley salienta,”temos muita música boa em nós”. “Cause and Effect” é exatamente isso.

A celebration of John Williams
27 janeiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

Jogar justa com Jedi, escavar à procura de tesouros, fugir de dinossauros ou lançar um feitiço? Esta música vai levá-lo precisamente lá!
Os atos heróicos de “Star Wars”, a audácia de “Indiana Jones” e a magia de “Harry Potter” inspiraram John Williams a criar algumas das partituras dos filmes mais apreciados de todos os tempos. Com cobre em chamas e cordas voadoras, este concerto orquestral realça o fenomenal compositor cuja música definiu as idas ao cinema durante três gerações, com temas de “Super-homem”, “Parque Jurássico”, “Os Salteadores da Arca Perdida” e “O Resgate do Soldado Ryan” entre dezenas que se tornaram clássicos.
Sejam guerreiros ou wookiees, a ameaça de “Tubarão”, a emoção de “Cavalo de Guerra” ou a estranheza de “E.T.”, John Williams levou-nos por batalhas, atravessámos o céu noturno e até ao espaço. Por isso, para ter aventuras espetaculares e momentos arrepiantes, não saia do seu lugar e venha!

Super Wings: “Missão em Equipa”
2 fevereiro, 15h30, Coliseu Porto Ageas

O espetáculo oficial de Super Wings chega a Portugal pela primeira vez!
“Missão em Equipa” é um espetáculo musical onde os mais pequenos vão poder ver as suas personagens preferidas da famosa série do Canal Panda, como o Jett, Dizzy, Donnie, Jerome, Astra, Sky e Jimbo, e ainda participar nas suas aventuras.
Uma grande festa, um musical criado para toda a família, repleto de ação e aventura, onde a música, a diversão e a participação do público são os principais ingredientes.
O público vai viver a experiência de entrar no mundo dos Super Wings com uma visita ao aeroporto Internacional, base das operações dos Super Wings.
Jett, Dizzy, Donnie, Astra e Jerome montaram uma grande festa e têm muitas surpresas preparadas para receber os mais pequenos, que vão poder ainda acompanhar o Jett numa das suas famosas missões!
O Jimbo e a Sky, os controladores de tráfego aéreo, também vão lá estar com muita dança e música!
Bem-vindos à escola de voo dos Super Wings!

Maiara & Maraisa
8 fevereiro, 21h, Coliseu Porto Ageas

A dupla está pronta para realizar o seu primeiro concerto no Coliseu Porto Ageas com o melhor da música sertaneja brasileira.
Maiara & Maraisa confessam que estão entusiasmadas por ir ao Porto com o seu show completo. Com mais de 1:30 de duração, a dupla apresenta as melhores músicas da carreira e ainda promete outras surpresas do seu aclamado repertório. Neste espetáculo, Maiara & Maraisa compartilham com o público a intimidade das suas vozes com a vibração do público e banda criando o tom poético que promete comover com o repertório repleto de sucessos, como “Nem Tchum”, “Medo Bobo”, “Sorte que cê Beija Bem” e “Ai que Vontade”. Também no cardápio musical estão interpretações de alguns de seus clássicos, incluindo “Se Olha no Espelho” e “Bagunça arrumada”.

Linda Martini
13 fevereiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

“Uma amiga italiana que virou nome de banda, que virou nome de disco.
Lançámos o disco ‘Linda Martini’ em 2018. Noite após noite celebrámos estas canções, a nossa amizade e o carinho de quem nos recebeu na sua cidade, no seu clube, teatro, festival.
Foram muitas datas e em todas vocês nos lembraram que isto não é sobre nós, é sobre o que somos juntos – nós e vocês – durante aqueles minutos.
Agora que estamos a compor o próximo disco, queremos fechar este ciclo convosco nos Coliseus de Lisboa e Porto.
Até lá.”

GNR – Festival Montepio às vezes o amor
14 fevereiro, 22h, Coliseu Porto Ageas

Os GNR regressam em grande ao Coliseu, para celebrar o Dia dos Namorados.
Um espetáculo muito especial, com todos os seus grandes êxitos e as canções que fazem parte da nossa vida: “Dunas”, “Bellevue”, “Efectivamente”, “Sangue Oculto”, e muitas mais…
O concerto dos GNR insere-se no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.
‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções que, nos dias 14 e 15 de fevereiro, vai espalhar amor de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.
Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.

Jimmy P
22 fevereiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

Jimmy P atinge o marco de 10 anos de carreira. Numa celebração com potencial “Hollywoodesco”, o espetáculo pode ganhar contornos tanto de suspense como drama ou ação pelos diversos momentos que o artista irá proporcionar aos seus fãs. Sabendo apenas a data e local do espetáculo, “22 de Fevereiro – Coliseu Porto Ageas”, a história ficará para ser cantada apenas por quem estiver presente. Jimmy escolhe a cidade que sempre o abraçou para soprar as velas destes primeiros 10 anos, com ele. Não poderia ser de outra maneira.

Conserto para Dois
28 e 29 fevereiro, 21h30, Coliseu Porto Ageas

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello sobem aos palcos para nos trazerem uma comédia musical onde irão interpretar, cada um, mais de cinco personagens. O público acompanhará esta divertida e surpreendente história e as suas frenéticas trocas de personagens.
Tudo se passa num cruzeiro de luxo, com destino à Antárctica, onde Luna de Palma, uma famosa atriz (Cláudia Raia), e Roberto Rinaldi, um famoso escritor (Jarbas Homem de Mello), irão, sem contar, encontrar-se após um difícil processo de separação. Ambos procuravam a tranquilidade de um cruzeiro para se recuperarem da escandalosa separação! Só não podiam imaginar a mirabolante reviravolta que o destino lhes preparava!
O que acontece quando um grande amor se torna numa quase obsessão? Neste caso, pode apostar, em muitos ciúmes, mentiras, situações inusitadas e, mais que tudo, numa trama muito divertida e cheia de reviravoltas. Esta é a receita da comédia musical “Conserto para Dois”, numa interpretação brilhante de Claúdia Raia e Jarbas Homem de Mello.
Apertem os cintos porque, apesar de não ser um avião, turbulência é o que não vai faltar neste cruzeiro! Bem-vindos ao Sinfonia dos Mares!
Elenco Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello | texto Anna Toledo | encenação Jarbas Homem de Mello | canções Thiago Gomes, Tony Luchhesi e Anna Toledo | direção musical Tony Lucchesi | produção Plano 6 e Raia produções

Desconcerto
2 e 3 março, 21h30, Coliseu Porto Ageas

O que acontece quando três amigos, como César Mourão, Miguel Araújo e António Zambujo, decidem ir juntos de férias para o Algarve?
Conversa puxa conversa, guitarra puxa guitarra, improviso gera improviso. Sendo fãs há muito uns dos outros, quando deram por ela, estavam a criar e a improvisar canções em conjunto, sem qualquer outra intenção que não fosse divertirem-se.
E assim foi.
As boas memórias desses dias levaram-nos a querer partilhar com o público esses momentos de cumplicidade. Decidiram então convidar Luísa Sobral, ela própria uma improvisadora muito peculiar, de quem são devotados fãs e amigos, para se juntar a eles.
O resultado?
Um magnífico Desconcerto de música e bom humor, criado a la minute, absolutamente improvisado, absolutamente imperdível, que os surpreenderá a eles, tanto quanto ao público, e que é capaz de ser ainda melhor do que ir de férias com eles.
Uma coisa é certa, os Coliseus com eles em 2020 já ninguém nos tira.

Coliseu Porto Ageas
Rua Passos Manuel, 137 – Porto
Tel. 223 394 940 | Fax 223 394 949 | Info/Reservas 707 234 234 | www.coliseudoporto.pt

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.