Pingo Doce

Congresso internacional Labour2030, no Porto, vai ter robô a dar boas-vindas

Congresso internacional Labour2030, no Porto, vai ter robô a dar boas-vindas

Mais de 500 especialistas nacionais e internacionais vão marcar presença no Museu dos Transportes e Comunicações, no Porto, nos dias 19 e 20 de setembro, para debater o futuro do trabalho e das relações laborais. Trata-se do Congresso internacional Labour2030, ao qual se junta a robô de serviço Sanbot.

A Sanbot, robô de serviço cuja missão é auxiliar as empresas e organizações a melhorar a experiência do utilizador, vai subir ao palco para dar as boas-vindas aos presentes e irá, ainda, interagir com os participantes, que poderão fazer perguntas e até tirar selfies com a robô.

Com 20 quilos e 90 centímetros de altura, esta é uma “robô social, altamente personalizável”, com design simples e “equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interação”, indica o comunicado enviado à VIVA!.

Este tipo de robô pode, também, ser configurado para funções de “telepresença”, através de chat de vídeo. “Tem colunas de som e está programado para encontrar uma estação de carregamento de bateria, desde que esta se encontre num raio de cinco metros”.

Recorde-se que a Sanbot chegou a Portugal em 2018, pelas mãos da Beltrão Coelho, e, até ao momento, já participou em mais de 50 eventos.

Foto: Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações (AMTC)

Viva! no Instagram. Siga-nos.