Recheio

Covid-19: Centro de Rastreio Móvel da Maia já está em funcionamento

Covid-19: Centro de Rastreio Móvel da Maia já está em funcionamento

O Centro de Rastreio Móvel Covid-19 da Maia abriu na quarta-feira na circular do Estádio Municipal da Maia. O concelho, que tem uma das taxas de infetados mais elevada, pode assim realizar testes à infeção pelo novo coronavírus sem que os cidadãos tenham que sair do carro.

Contudo, como alerta a Câmara Municipal na sua página oficial, o serviço é destinado exclusivamente aos cidadãos devidamente encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde, mediante agendamento.

“O centro faz a colheita gratuita de amostras nasal e faríngica e o resultado dos testes é comunicado no prazo de 24 horas, independentemente do resultado, por SMS ou e-mail”, explica.

Iniciativa da autarquia, em parceria com o ACES Maia-Valongo, as Autoridades de Saúde e o laboratório Synlab, o centro funciona de segunda a sexta feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e aos fins de semana e feriados das 14h00 às 18h00.

Paralelamente, a Câmara Municipal revela que entra em funcionamento esta quinta-feira, nas instalações da USF Terras da Maia, uma Área Dedicada à Covid-19 (ADC), que se destina a doentes suspeitos com quadro respiratório agudo, após avaliação da linha Saúde 24 ou da sua Unidade de Saúde Familiar.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.