BPI

Criadas formalmente escolas do Real Madrid em três concelhos portugueses

Criadas formalmente escolas do Real Madrid em três concelhos portugueses

O primeiro dos estabelecimentos de ensino surgiu em Vila Real de Santo António em outubro, com as modalidades de futebol e basquetebol para 135 crianças entre os seis e os 13 anos. Um mês depois entrou em funcionamento a escola do Funchal, que, com o apoio do Banco Popular Portugal e a colaboração das Missões Salesianas, conta com 100 crianças.
Durante a cerimónia de assinatura dos protocolos de criação das escolas, no Estádio Santiago Bernabéu, o diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, sublinhou a importância do projeto em Portugal, país no qual nasceram “alguns dos maiores desportistas da história”. Em declarações à Lusa, João Vieira Pinto, antigo futebolista responsável do projeto da escola de Vila Nova de Gaia, explicou que o programa permite “apoiar muitas crianças desfavorecidas, ajudando a aliviar essas dificuldades”, acrescentando que, além do desporto e acompanhamento escolar, os mais novos poderão beneficiar de uma “componente social importante”.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.