PUB
Recheio 2024 Institucional

Crianças mudam para o edifício principal do Hospital de São João em junho

Crianças mudam para o edifício principal do Hospital de São João em junho

O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, confirmou esta quarta-feira que a transferência das crianças da pediatria oncológica para o edifício principal ocorrerá em junho.

“A transferência da pediatria oncológica, tal como referido anteriormente e divulgado publicamente, ocorrerá no mês de junho, tal como previsto”, avançou a unidade hospitalar à Agência Lusa.

O Hospital de São João tem, há já dez anos, um projeto para construir uma ala pediátrica, mas o serviço tem sido prestado em contentores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De recordar que na segunda-feira, o presidente da Associação O Joãozinho, Pedro Arroja, disse que ia abandonar definitivamente a construção da ala pediátrica, da qual tem titularidade, por ter levado ao “limite a sua missão mecenática”. Pedro Arroja contou que a associação “levou ao limite a sua missão relativa à construção por via mecenática da ala pediátrica”, tendo dado instruções ao consórcio das construtoras para levantar, durante esta semana, o estaleiro da obra que se encontra nos terrenos da unidade hospitalar.

Em fevereiro, a ministra da Saúde, Marta Temido, reafirmou que as obras da nova ala pediátrica começam no final deste ano ou início do próximo.

De recordar que o parlamento aprovou em novembro, por unanimidade, a proposta de alteração do PS ao Orçamento do Estado para 2019, de forma a prever o ajuste direto para a construção da ala pediátrica

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem