Pingo Doce Literatura Infantil

Dar as boas-vindas a 2019

Dar as boas-vindas a 2019

Passagem de Ano é no Porto

No Porto, a festa de entrada no novo ano começa logo no dia 29, com um concerto de Diogo Piçarra. Para a noite de fim de ano, Pedro Abrunhosa lança o convite: “Vem Ter Comigo Aos Aliados”. Nós, devotos peregrinos, assim faremos.

Na noite da passagem de ano, o palco da Avenida dos Aliados volta a pertencer ao músico portuense Pedro Abrunhosa, naquele que será o seu primeiro grande concerto após o lançamento do novo álbum “Espiritual”. No entanto, a contagem decrescente para a entrada de 2019 começa logo a 29 de dezembro, com um espetáculo de Diogo Piçarra na sala de visitas da cidade Invicta!

Assim, a Avenida dos Aliados volta a ser o epicentro da noite de Passagem de Ano no Porto. Para além do tradicional espetáculo de fogo de artifício, lançado à meia-noite em ponto a partir do edifício da Câmara do Porto, o programa de fim de ano terá como convidado especial o músico portuense Pedro Abrunhosa.

abrunhosa2“Vem ter comigo aos Aliados” é, precisamente, um dos temas que integram o novo álbum de originais do artista (“Espiritual”) e serve também de convocatória (e grande mote) para esta noite de celebração. Com várias surpresas e convidados, o espetáculo tem início às 23h de 31 de dezembro e prolonga-se por cerca de três horas.

Mas não pense que a festa se esgota por aqui! Além dos Aliados, a noite de Passagem de Ano no Porto terá ainda mais três palcos alternativos, todos de acesso livre, instalados no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria), Praça de Gomes Teixeira (Leões) e Praça dos Poveiros.

Para além de ajudar a aliviar alguma da pressão na Avenida dos Aliados, que há um ano juntou mais de 200 000 pessoas, os três locais vão apresentar propostas distintas, reforçando o ecletismo da oferta.

Como é também já tradição, a contagem decrescente para a chegada do novo ano inicia-se logo a 29 de dezembro (sábado), com a animação a tomar conta da cidade num crescendo que começou já antes com o Natal e para que a Câmara do Porto preparou planos especiais de mobilidade, num esforço de obter condições de segurança e de circulação.

picarraCom música e animação ao longo de todo o dia, o 29 de dezembro tem como ponto mais alto o de Diogo Piçarra nos Aliados, a partir das 22h30.

Neste espetáculo, Diogo vai percorrer os grandes êxitos que têm marcado a sua carreira.

Diogo Piçarra (na voz, guitarra e piano) estará acompanhado pelo seu trio habitual de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).

O programa musical na Avenida dos Aliados encerra na tarde de 1 de janeiro, a partir das 16h, com o Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro Francisco Ferreira.

Confira os horários ao pormenor de toda esta celebração:

29 de dezembro

Praça de Gomes Teixeira (Leões), 21h às 01h: Réveillon na Praça by Mateus – DJ Mero, DJ Vítor Oliveira e DJ Pedrinho K

Avenida dos Aliados, 22h30: Concerto Diogo Piçarra

30 de dezembro

Praça de Gomes Teixeira (Leões), 21h às 01h: Réveillon na Praça by Mateus – DJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K   

animacao31 de dezembro/1 de janeiro – Noite de Passagem de Ano

Avenida dos Aliados

22h às 23h: DJ set de Alberto Rocha & Francisco Moreira

23h às 03h: Concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar

00h às 00h15: Espetáculo de Fogo de Artifício

Praça de Gomes Teixeira (Leões)

22h às 03h: Réveillon na Praça by Mateus – DJ Mero, DJ Pedrinho K e DJ Vítor Oliveira   

Praça dos Poveiros

22h às 03h: Réveillon na Praça by Mateus – DJ Vítor Oliveira, DJ Mero e DJ Pedrinho K

Como já é habitual, o programa musical na Avenida dos Aliados encerra na tarde de 1 de janeiro, a partir das 16h, com o Concerto de Ano Novo pela Banda Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro Francisco Ferreira.

take_offOutras propostas

A pensar na Passagem de Ano? Os primeiros voos partem do Porto e Braga

A passagem de ano é um evento assinalado em todo o mundo. Teve lugar em 2017 a 1ª edição do “Take Off” na cidade do Porto. Foi um evento de grande sucesso. Este ano, no Porto e Braga, a organização pretende oferecer a melhor experiência de Passagem de Ano a todos aqueles que se juntem para assinalar esta descolagem. Repleta de requinte e glamour, os palcos serão a Quinta de Santo António, no Porto, e a Quinta das Rosas, em Braga, como aeroportos de partida na descolagem para o novo ano.  

O tempo estimado de voo é de 10 horas. Entre as 20h00 e as 6h00, são 13 os pilotos responsáveis pela animação musical e dezenas de tripulantes preparados para proporcionar um voo em primeira classe, com todo o glamour e requinte.

Take Off 2019, a maior descolagem para o ano novo acontece em dois aeroportos, Porto e Braga.

O conceito divide-se entre a aviação e a ideia de viagem mas talvez não seja boa ideia vestir o uniforme de hospedeira, pois o dress code esperado é “gala”. Os pacotes de viagem disponíveis são Jantar + Festa ou, se pretender, pode reservar somente o passaporte para a Festa.

Ambos os pacotes incluem champagne e uvas passas à meia-noite acompanhados de um espetáculo de fogo de artifício.

Os comissários de bordo deste voo são três empresas do Norte do país que já fizeram descolar milhares de pessoas na edição anterior. A adesão foi tão grande, que este ano decidiram voar mais alto e dar oportunidade a mais passageiros fazerem check-in.

Informação útil para viajar

Reservas: +351 914097447 | +351 915452459

Facebook: www.facebook.com/getreadytotakeoff

Instagram: @getreadytotakeoff

Viva! no Instagram. Siga-nos.