Pingo Doce

Descubra a hora e o minuto certos para ir para a cama

Descubra a hora e o minuto certos para ir para a cama

Certamente não sabe, mas há uma hora e um minuto certos para ir para a cama todos os dias. A informação foi avançada pela marca de bem-estar Forza Supplements que, depois de uma pesquisa realizada com mil indivíduos, descobriu que o melhor horário para ir para a cama é… às 22h10.

Segundo o Notícias ao Minuto, o estudo em causa revelou que quem tinha os melhores padrões de sono costumava ir dormir, em média, a essa hora. Aliado a isso os participantes em questão tinham hábitos alimentares mais saudáveis, fator que influencia na qualidade de sono.

O facto de cada pessoa levar, em média, entre 15 a 20 minutos a entrar em sono profundo, faz com que o horário das 22h10 garanta “90 minutos (no mínimo) de sono REM (ou movimento rápido dos olhos, na sigla em inglês) antes da meia-noite”. Além disso permite ainda, dependendo, claro, da hora que toque o despertador, que se consiga dormir “as 7-8 horas de sono recomendadas por noite”.

A investigação concluiu ainda que “82% dos indivíduos com horário de sono regular e consistente têm, também, rotinas mais constantes na dieta e no condicionamento físico”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.