BPI

Diabetes é um dos principais fatores de risco da doença renal

Diabetes é um dos principais fatores de risco da doença renal

O Dia Mundial da Diabetes assinala-se na próxima quinta-feira, 14 de novembro, e dias antes, 11 e 13 de novembro, a Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) vai promover sessões de esclarecimento sobre a doença renal, dirigidas a jovens entre os 13 e os 18 anos, na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, na Figueira da Foz, e no Agrupamento de Escolas de S. Pedro da Cova, em Gondomar, respetivamente.

A iniciativa surge no âmbito da campanha “A Vitória Contra a Doença Renal começa na Prevenção” e realiza-se, precisamente, a propósito do Dia Mundial da Diabetes, considerado “um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doença renal”.

O objetivo da campanha, explica o comunicado enviado à VIVA!, é aumentar o conhecimento e compreensão sobre a doença renal crónica, promovendo a sua prevenção.

A iniciativa conta com o apoio da Associação de Doentes Renais de Portugal, da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR), da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Sociedade Portuguesa de Transplantação.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.