BPI

Direção de Informação da RDP demitiu-se

Direção de Informação da RDP demitiu-se

O coletivo, liderado pelo jornalista João Barreiros, elogiou, no documento, os jornalistas da Antena 1, Antena 2, Antena 3 e RDP Internacional por terem dado “provas inequívocas da sua independência e isenção, executando com rigor e profissionalismo o seu trabalho”.
Pedro Rosa Mendes, ex-jornalista da Lusa, acusou a administração da Rádio e Televisão de Portugal, que agrega a RDP, de censura, ao acabar com o programa de opinião “Este Tempo”, transmitido na Antena 1. Numa das suas crónicas, o jornalista criticou o programa da RTP 1 “Reencontro”, emitido a 16 de janeiro a partir de Luanda, e que contou com a presença, entre outros, do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do chefe da Casa Civil da presidência angolana, Carlos Maria Feijó.
A situação está a ser acompanhada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social e pela Comissão Parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, que aprovou a audição do diretor de Informação da RDP, João Barreiros, e do diretor de Programação, Rui Pego, assim como do diretor-geral de Conteúdos, Luís Marinho, e do jornalista Pedro Rosa Mendes.
PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.