Pingo Doce - Take Away Natal e Ano Novo

Dois estúdios de arquitetura da UPTEC entre os 40 mais promissores da Europa

Dois estúdios de arquitetura da UPTEC entre os 40 mais promissores da Europa

Os fundadores dos estúdios de arquitetura, instalados no Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC ), Diogo Aguiar (Diogo Aguiar Studio) e Filipa Frois Almeida e Hugo Reis (FAHR 021.3), integram a lista de vencedores do concurso internacional “Europe 40 Under 40”, passando, assim, a estar entre os jovens arquitetos e designers emergentes da Europa com menos de 40 anos.

O Diogo Aguiar Studio foi premiado pelos trabalhos “Start”, cuja instalação é construída a partir da subdivisão de um icosaedro, em vinte partes iguais, “Serralves Garden Pavilion”, um pavilhão circular construído em quatro níveis de tábuas verticais de madeira e “House over the hills”, uma construção modular de madeira integrada com a natureza, explica o comunicado enviado à VIVA!.

Já a FAHR 021.3 foi distinguida pelos projetos “LOOP”, uma intervenção circular de betão que se encontra no jardim do UPTEC Asprela I e que simboliza o 10º aniversário do Parque, “Metamorfose”, uma instalação temporária e provocativa, uma rede digital que fecha e controla uma ruína no centro da cidade do Porto, e “Space Iconic Bowie”, um espaço de exposições temporárias criado para receber fotografias de David Bowie.

Recorde-se que o Prémio Europeu de Arquitetura “Europe 40 Under 40” tem como objetivo destacar e identificar a próxima geração de arquitetos e designers que terão impacto nos futuros ambientes de vida e trabalho, cidades e áreas rurais.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.