Pingo Doce

Edifício Emporium: habitação de luxo na Baixa do Porto

Edifício Emporium: habitação de luxo na Baixa do Porto

Na esquina das Ruas de Sá da Bandeira e Guedes de Azevedo, o emblemático Edifício Emporium está a ser transformado num exclusivo condomínio de luxo de apenas 23 apartamentos de tipologias T1 a T4. A Predibisa e a JLL foram escolhidas para comercializar este projeto único numa localização privilegiada. “A superior qualidade e a distinção do projeto, que alia história a contemporaneidade, são valências para um projeto que se apresenta como um investimento seguro e uma oportunidade atrativa para quem pretende viver no centro do Porto”, referem os promotores, em comunicado.

Constituído por 23 habitações, o Emporium tem estacionamento e um amplo jardim privado, com mais de 800 m2. Como áreas totais, os apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídos entre o primeiro e quartos pisos, variam entre os 79 m2 e os 240 m2 e os preços de venda registam valores a partir dos 330 mil euros.

Implementado numa zona de grande centralidade, perto do Mercado do Bolhão e da Rua de Santa Catarina, o Emporium dispõe ainda de outras valências como a proximidade a equipamentos de ensino e uma rede de transportes públicos, com duas estações de Metro nas proximidades, assim como a uma oferta cultural e de lazer diversificada, colocando-o no centro de toda a atividade da Baixa.

O Emporium foi projetado pelo arquiteto José Porto e construído em 1948 “para ser um edifício de grande prestígio, o que foi conseguido através da solidez do betão armado e da cuidada seleção de materiais nobres, combinados com a aparência moderna do traçado e a dignidade da arquitetura clássica”. A intervenção em curso, do arquiteto Duarte Morais Soares, preserva a história do Emporium, mas, ao incluir um exclusivo jardim com mais de 800 m2 no seu interior com árvores de grande escala e uma garagem privativa, permite aos residentes viver tranquilamente no centro da cidade.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.