Pingo Doce - Vinhos de Setúbal

Equipa de Santo Tirso vence desafio final do BP Segurança ao Segundo 2019

Equipa de Santo Tirso vence desafio final do BP Segurança ao Segundo 2019

Os alunos da Escola Profissional do Instituto Nun’Alvares – OFICINA foram os vencedores do Desafio Final do BP Segurança ao Segundo 2019 (BPSS),  que terminou na passada sexta-feira, em Castelo Branco. A vitória da equipa Riders surgiu com o projeto sobre a não utilização do cinto de segurança, um dos cinco principais fatores de risco na sinistralidade rodoviária juvenil.

Destinada a futuros condutores, esta iniciativa pretende não só sensibilizar os jovens que participam no BPSS, mas também toda a sociedade, razão pela qual, a história vencedora foi transformada num spot publicitário que, em breve, vai passar na RTP.

“A educação de jovens para comportamentos mais seguros enquanto condutores ou peões, é um objetivo que continuamos [a BP] a perseguir porque acreditamos que ao promoverem esta cultura de prevenção rodoviária entre si, conseguem estar mais atentos aos fatores de risco e tornarem-se futuros condutores mais responsáveis e assim contribuírem para a redução da sinistralidade nas estradas”, explica Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.

Recorde-se que o Desafio BP Segurança ao Segundo 2019 decorreu durante vários meses e estiveram envolvidos 410 alunos, a representar 82 equipas, de 38 escolas. Sob o lema “Porque na estrada todo o segundo conta!”, o “BP Segurança ao Segundo” já impactou desde a sua primeira edição, em 2012, mais de 19 mil jovens e envolveu cerca de quatro centenas de escolas secundárias a nível nacional.

Viva! no Instagram. Siga-nos.