PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Escola dos Sentidos” descrita como “modelo a ser exportado para o mundo”

“Escola dos Sentidos” descrita como “modelo a ser exportado para o mundo”

De acordo com Joaquim Massena, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto criado a pedido da Câmara Municipal de Gaia – e que será inaugurado no final deste mês, junto à Serra do Pilar – a porta de entrada do estabelecimento de ensino, em forma de anfiteatro, “é um grande abraço aos alunos e à comunidade”. O desafio da escola foi o de explorar um novo conceito de aprendizagem e ensino, permitindo aos alunos a utilização dos cinco sentidos num simples dia de aulas, que pode começar dentro de uma sala, com quadros normais e interativos e vista para o Douro, e terminar numa das hortas do exterior, no cantinho das aromáticas ou até na cozinha transformada em laboratório.
Os alunos terão à sua disposição uma área equivalente a um campo de futebol, com dez mil metros quadrados, na qual podem brincar, analisar “o ciclo da vida”, utilizar “ferramentas artísticas, técnicas e científicas e “exercitar a sua sensibilidade”. O estabelecimento de ensino apresenta dois pisos e um pavilhão a 12 metros de profundidade com luz natural.
Para a consultora de educação Emily Vance, a “Escola dos Sentidos” representa um modelo de onde é possível “tirar ideias, incorporando-as em futuros edifícios para crianças e famílias”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem