Pingo Doce

Escola Superior de Biotecnologia celebra Dia Mundial da Alimentação

Escola Superior de Biotecnologia celebra Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação assinala-se na próxima quarta-feira, 16 de outubro, sob o tema “Dietas saudáveis, sustentáveis e acessíveis para todos” segundo a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), e a Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, vai celebrá-lo com uma sessão dedicada ao tema, no Auditório 100 do Edifício da Biotecnologia.

Durante as comemorações, agendadas para as 17h00 e que contam a presença de Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas e docente da Católica no Porto, a ESB passará em revista o contributo e percurso da Escola no contexto alimentar nacional e internacional.

O evento arranca com uma conferência centrada na alimentação dos portugueses nos últimos 35 anos e integra, ainda, um debate sobre o setor alimentar em Portugal, focando-se nos contrastes entre o passado e o presente e nas perspetivas de futuro. Francisco Carvalho Guerra, professor catedrático jubilado da Universidade Católica Portuguesa, Paula Teixeira, investigadora da Escola Superior de Biotecnologia e Pedro Meirinhos, especialista em nutrição e desporto, são os nomes confirmados para a sessão de debate.

O evento é gratuito, mas carece de inscrição obrigatória. Todas as informações estão disponíveis aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.