BPI

Está a chegar a 7.ª Cãominhada de Natal da Maia

Está a chegar a 7.ª Cãominhada de Natal da Maia

Falta menos de um mês para a próxima edição da Cãominhada de Natal da Maia, uma iniciativa solidária que se realiza há já sete anos e tem como intuito apoiar a CãoViver – Associação de Proteção Animal para que esta possa continuar a resgatar, reabilitar e inserir os animais abandonados em novas famílias, além de promover também a atividade física.

Nesta cãominhada, agendada para o dia 1 de dezembro, às 9h00, os participantes saem às ruas com os seus amigos de quatro patas e percorrem cerca de 5 km num verdadeiro desfile de Natal, vestindo-se ambos a preceito para o efeito e ganha a dupla que envergar o fato mais original.

Para Ana Ceriz, presidente da CãoViver, “a CãoMinhada de Natal é já uma tradição natalícia”, sendo que, todos os anos, “tem superado as expetativas, tanto a nível de inscrições como de participação em todas as atividades”, motivo pelo qual tentam inovar de ano para ano. “Nesta edição, para além da «Passerelle Natalícia», haverá também o «Caniagility», uma atividade destinada aos mais curiosos e aventureiros”, completa.

De referir que o evento é destinado a todo o público, tenha ou não animais de estimação. Os interessados em participar podem inscrever-se aqui. O bilhete tem um custo de 2,50€, sendo que revertará na totalidade para a associação.

No local estarão, também, presentes alguns animais que procuram um novo lar.

A 7.ª Cãominhada de Natal da Maia é organizada pelo grupo desportivo “Os Maiatos” em conjunto com a CãoViver – Associação de Proteção Animal e conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.