Pingo Doce

Está a chegar o “Dia do Porto de Leixões”

Está a chegar o “Dia do Porto de Leixões”

O “Dia do Porto de Leixões”, iniciativa que abre as portas da infraestrutura portuária à cidade com atividades para todas as faixas etárias, realiza-se já este sábado, dia 21, entre as 10h00 e as 19h00, e a programação promete ser imperdível, iniciando na noite da véspera, 20 de setembro, com um concerto de música de câmara pelos solistas da Orquestra Barroca Casa da Música.

Nesta edição, o “Dia do Porto de Leixões” conta com uma novidade que promete surpreender os visitantes: visitas guiadas às instalações portuárias a bordo de uma embarcação onde poderão conhecer o dia a dia daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica.

Mas, além das visitas, há inúmeras atividades a decorrer no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, entre as quais se destacam as exposições “Viagem ao princípio ida e volta… 30 anos da Coleção de Serralves”, “APDL. Sentir mais do que um porto” e “500 Anos da Circum-navegação”.

De referir que também o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), cujas instalações se localizam no interior do Terminal de Cruzeiros, estará de portas abertas, com a iniciativa “Há Ciência no Terminal”, na qual os visitantes poderão visitar as instalações científicas e interagir com os investigadores através de atividades demonstrativas dos diversos projetos e áreas de investigação em curso.

O dia terminará com um sunset, ao som de DJ Jorge Vieira, no terraço idílico do Terminal, com vista para o mar. Para os mais novos há, também, animações diversas, com insufláveis incluídos.

Recorde-se que a APDL comemora o “Dia do Porto de Leixões” desde 2009, realizando-o anualmente no terceiro sábado do mês de setembro. Este ano, a organização estima receber mais de 25 mil visitantes.

PUB
Pingo Doce Bairro Feliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.