BPI

Está a chegar o Melting Gastronomy Summit

Está a chegar o Melting Gastronomy Summit

A primeira edição do Melting Gastronomy Summit vai decorrer na Alfândega do Porto, entre 14 e 16 de novembro. O encontro visa “promover uma reflexão aberta sobre as vontades, as descobertas e as experiências, a gestão do alimento e os novos negócios do agro-alimentar e do turismo”.

Melting é o primeiro Congresso Internacional de Gastronomia em Portugal e vai reunir chefes de cozinha, produtores, nutricionistas, artistas, jornalistas, escritores, académicos, críticos e empreendedores de todo o mundo.

Também conhecido como “Food Summit”, o evento contempla conversas sobre o setor e apresentação de novos negócios, mercado de produtos portugueses, showcookings, provas e até um festival de cinema em que a gastronomia é o prato principal.

Miguel Esteves Cardoso, Ricardo Dias Felner, Nuno Queiroz Ribeiro e José Diogo Albuquerque serão moderadores de quatro painéis de discussão, subordinados aos temas “Sensações, “Sugestões”, “Consciência” e “Construção”, avança a Evasões.

O painel de convidados inclui ainda Matthew Kenney, expoente da cozinha “plant-based”, o chefe taiwanês Andre Chiang, o crítico do The Guardian Jay Rayner, Rafael Ansón, presidente da Academia Internacional de Gastronomia e a brasileira Roberta Sudbrack, eleita em 2015, pela revista “Restaurant”, como a melhor chefe da América Latina.

O Melting é organizado pela AGAVI – Associação Portuguesa para a Promoção da Gastronomia e Vinho, Produtos Regionais e Biodiversidade.

Conheça aqui o programa completo do evento.

Viva! no Instagram. Siga-nos.