Pingo Doce - Take Away Natal e Ano Novo

Exames nacionais começam esta segunda-feira

Exames nacionais começam esta segunda-feira

A primeira fase dos exames nacionais arranca esta segunda-feira com cerca de 160 mil alunos do secundário e 100 mil do ensino básico inscritos para prestar milhares de provas em duas semanas, informa a Agência Lusa, segundo a Rádio Nova.

Os alunos do 11.º ano foram os primeiros a inaugurar a primeira fase dos exames nacionais do básico e secundário, que termina no final do mês de junho, com a prova de filosofia, marcada para o início da manhã.

Esta semana é, também, de regresso às provas de aferição para os alunos mais novos, que, esta segunda-feira, têm prova de Português e Estudo do Meio. Na quarta-feira, dia 18, é a vez dos estudantes do 2.º ano de escolaridade mostrarem os seus conhecimentos a Matemática e Estudo do Meio.

No mesmo dia, os alunos do 2.º ciclo vão prestar provas a História e Geografia de Portugal e os do 8.º ano também fazem a sua última prova de aferição, às mesmas disciplinas.

Recorde-se que o arranque da segunda fase das provas do secundário está marcado para meados de julho.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.