BPI

Farfetch lança serviço de revenda de malas em segunda mão

Farfetch lança serviço de revenda de malas em segunda mão

A plataforma líder global para a indústria da moda de luxo anunciou esta segunda-feira o lançamento do Farfetch Second Life, um programa piloto de revenda de malas de designer, que “beneficia os clientes, as pessoas e o planeta”.

Segundo explica o comunicado enviado à VIVA!, os utilizadores terão que submeter informações e fotografias das malas que querem vender em secondlife.farfetch.com. Estas serão depois revistas pelo parceiro da Farfetch, que fará uma proposta de preço “em apenas dois dias úteis”. “Se o preço for aceite, o cliente agenda um serviço de recolha gratuito e depois de receção e verificação do artigo, a Farfetch adiciona o valor acordado à conta do cliente, para que possa depois ser utilizado em compras na plataforma da Farfetch”.
“A moda de luxo está cada vez mais relacionada com a moda sustentável e a revenda de artigos em segunda mão é uma área de interesse crescente por parte dos nossos clientes. Tal como o mercado de luxo online, o mercado de luxo em segunda mão também está a crescer muito rapidamente e é provável que duplique mesmo nos próximos 5 anos1, atingindo os 51 mil milhões de dólares. Um programa de revenda de luxo como o Farfetch Second Life permite-nos entrar de imediato neste mercado e testar o interesse dos clientes da Farfetch neste tipo de serviço”, afirma Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer.

O Farfetch Second Life integra o Positively Farfetch, a nova marca de negócio sustentável da empresa, que visa levar “todos os que trabalham com a Farfetch a pensar, agir e escolher positivamente”.

O projeto piloto foi desenvolvido com um dos parceiros do Dream Assembly, o programa de aceleração tecnológica lançado em 2018. Nesta fase, os clientes podem revender malas de 27 marcas: Alexander McQueen, Balenciaga, Bottega Veneta, Burberry, Bvlgari, Cartier, Celine, Chanel, Chloé, Dior, Dolce & Gabbana, Fendi, Givenchy, Gucci, Hermès, Loewe, Louis Vuitton, Maison Goyard, MCM, Miu Miu, Mulberry, Prada, Salvatore Ferragamo, Stella McCartney, Valentino, Versace e YSL.

Viva! no Instagram. Siga-nos.