BPI

Farfetch vai criar plataforma de e-commerce da Harrods

Farfetch vai criar plataforma de e-commerce da Harrods

A Farfetch, a plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, e a Harrods, a icónica loja londrina, estabeleceram uma parceria estratégica que tem como objetivo dotar a Harrods de uma plataforma global de e-commerce.

“A Harrods vai beneficiar de todo o potencial da unidade de negócio de white-label da Farfetch, a Black & White Solutions, para criar um destino online global de última geração para a base de clientes da icónica loja de departamento londrina”, revela o comunicado enviado à VIVA!.

A Farfetch Black & White desenvolve plataformas de e-commerce multi-canal que permitem às marcas e retalhistas interagir com os seus consumidores.

Com esta parceria, a Harrods vai ter à sua disposição as principais componentes da Farfetch Black & White, como a gestão de e-commerce, apoio de operações, apoio de logística internacional e apoio técnico. No entanto, a empresa britânica continuará “a gerir e a operar as compras no site, e continuará responsável pelo marketing, relações comerciais e estratégia de produto, conteúdo criativo e editorial, bem como pelos serviços de apoio ao cliente”.

“A Harrods é conhecida pela sua exemplar abordagem ao apoio ao cliente e à filosofia da ‘arte do possível’. Pode ser extremamente difícil atingir o mais alto nível de apoio ao cliente no mundo digital, e foi por isso que a Harrods decidiu fazer esta parceria com a Farfetch Black & White Solutions”, afirma José Neves, fundador, CEO e co-chairman da Farfetch.

Já Michael Ward, managing director da Harrods, relembra que “Há mais de 170 anos que a Harrods fornece aos seus clientes serviços do mais elevado nível, e nunca deixou de investir para poder entregar este nível em todas as áreas de negócio. Esta parceria com a Farfetch Black & White Solutions permite-nos trabalhar com o líder de mercado em tecnologia de e-commerce, de forma a fornecermos um serviço online à imagem da Harrods. Juntamente com a Farfetch Black & White temos o objetivo de garantir que os clientes da Harrods têm exatamente o mesmo serviço exemplar, seja online ou na loja física”.

Kelly Kowal, managing director da Farfetch Black & White Solutions, assegura que “Vamos recorrer a toda a nossa experiência na gestão de questões técnicas e logísticas complexas para as marcas de luxo nossas parceiras, para que os clientes da Harrods possam também usufruir da melhor experiência digital de luxo possível”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.