Recheio

FC Porto acredita na vitória frente ao Liverpool

FC Porto acredita na vitória frente ao Liverpool

O FC Porto, sem Pepe e Herrera, visita esta terça-feira o Liverpool, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Anfield Road, o técnico Sérgio Conceição salientou o valor da equipa inglesa mas garantiu que o FC Porto tem o pensamento na vitória.

“O Liverpool está num nível muito alto, todas as semanas tem desafios de altíssimo nível e nós, sem desprimor para as nossas equipas, não é bem assim”, disse Sérgio Conceição.

“Percebendo o poderio adversário, percebendo algumas ausências, percebendo que estamos no primeiro jogo dos quartos final, é sermos inteligentes e criativos na estratégia para o jogo”, vincou.

“Eu não sonho, acho que é possível ganhar aqui amanhã [terça-feira], preparamos o jogo nesse sentido, é preciso trabalhar muito, passar por diferentes momentos, algumas vezes não vamos estar com bola, vamos ser pressionados, noutras vezes vamos levar com transições rápidas, quando estivermos em ataque posicional temos de ter em atenção o momento da perda de bola. Se percebermos os diferentes momentos de acordo com a identidade da equipa, acho que não teremos problemas”, disse o treinador portista.

Sérgio Conceição não vai poder contar com Pepe e Herrera, que estão castigados, nem com Loum, Manafá e Mbemba, pois não estão inscritos na competição. Alex Telles está em dúvida devido a lesão.

O técnico portista referiu o bom desempenho dos adversários em casa, que, em 16 jogos da liga inglesa, só empatou dois, além de ter sido finalista da Liga dos Campeões na época 2017/18.

Porém, acredita ser possível compensar com trabalho a diferença, incluindo financeira, perante o Liverpool.

No final do jogo de terça-feira, Sérgio Conceição espera “ter um resultado positivo, que permita discutir a eliminatória e a passagem às meias-finais no Estádio do Dragão”.

O FC Porto defronta esta terça-feira, pelas 20h, o Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, marcado para Anfield Road. A segunda mão disputa-se a17 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

Viva! no Instagram. Siga-nos.