BPI

FC Porto conquista Supertaça de andebol

FC Porto conquista Supertaça de andebol

O FC Porto Sofarma conquistou, no domingo, pela sétima vez, a Supertaça de andebol, ao derrotar o Águas Santas, por 28-22, em jogo disputado no Centro Multiusos de Lamego.

Os campeões nacionais entraram bem no jogo e, rapidamente, assumiram a liderança do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 14-12 com três dragões a marcarem por três vezes: Miguel Martins, Daymaro Salina e Ángel Hernández. Na segunda parte, a equipa conseguiu chegar a uma vantagem de quatro golos (18-14) e não deixou fugir a oportunidade de agarrar mais uma Supertaça.

Miguel Martins, autor de cinco golos, foi considerado o melhor marcador portista, indica nota do FC Porto, publicada no seu portal de notícias.

Recorde-se que este foi o terceiro troféu consecutivo levantado pelo coletivo comandado por Magnus Andersson, depois do Campeonato e da Taça de Portugal. Com esta vitória, o FC Porto iguala o ABC no estatuto de equipa com mais troféus.

O próximo jogo dos azuis e brancos realiza-se na quarta-feira, às 18h00, no Pavilhão do Funchal, frente ao Madeira SAD, em jogo a contar para a primeira jornada do Andebol 1.

Foto: FC Porto

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.