BPI

FC Porto é campeão nacional de hóquei em patins

FC Porto é campeão nacional de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira à noite a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube.

A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada da Liga portuguesa, sagrando-se assim campeão nacional de hóquei em patins, o 8.º troféu nos últimos três anos.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, marcou presença no ‘anfiteatro’ das modalidades dos azuis e brancos e viu os golos que deram a vitória ao título marcados por Gonçalo Alves (2), Giulio Cocco (2), Poka e Reinaldo Garcia. Para o Riba d’Ave marcaram Bruno Pinto (2) e Nuno Pereira.

Os jogadores de andebol do FC Porto, que garantiram terça-feira a conquista do título, na Madeira, marcaram presença no Dragão Caixa para apoiar a equipa de hóquei em patins e receberam uma tremenda ovação dos adeptos portistas.

A última jornada do Campeonato Nacional terá lugar novamente no Dragão Caixa, com o FC Porto Fidelidade a defrontar o Turquel (sábado, 15h).

Viva! no Instagram. Siga-nos.