BPI

FC Porto estreia-se esta quinta-feira na Liga Europa

FC Porto estreia-se esta quinta-feira na Liga Europa

O FC Porto recebe esta quinta-feira o bicampeão suíço BSC Young Boys (Sport TV 1, 20h00), em jogo relativo à 1.ª jornada do Grupo G da edição 2019/20 da Liga Europa.

Na antevisão do jogo, Sérgio Conceição salientou que “os objetivos do FC Porto passam sempre por vencer todas as competições em que entra e esta não foge à regra. Para chegar longe na Liga Europa temos de começar já amanhã [quinta-feira] a ganhar. Amanhã [quinta-feira] defrontamos o bicampeão suíço, uma equipa difícil, olhando e conhecendo aquilo que são os jogadores do Young Boys, que varia muito e muda várias vezes dentro do próprio jogo. Estamos preparados e precavidos para o que serão essas nuances no jogo. Temos de olhar para aquilo que é o nosso jogo, para justificar aquilo que é o historial do FC Porto nas competições europeias.”

Apesar de, teoricamente, o FC Porto ser mais forte que o BSC Young Boys, o treinador do FC Porto frisou que “os jogos ganham-se dentro de campo”: “Teoricamente, somos mais fortes que o rival de amanhã (quinta-feira], essa diferença existe mas isso tem de ser provado e comprovado dos 90 minutos, ou 180 minutos, incluindo o jogo de lá”.

Sérgio Conceição admitiu que“o principal objetivo é o campeonato mas entramos em todas as competições para ganhar. É isso que este clube tem feito ao longo dos anos: entrar para ganhar, ganhar jogos e ganhar títulos. É isso que fica na história dos clubes.”

O FC Porto-BSC Young Boys tem início marcado para as 20h desta quinta-feira, no Estádio do Dragão.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.