BPI

FC Porto goleia na Madeira e adia a decisão do título

FC Porto goleia na Madeira e adia a decisão do título

O FC Porto venceu, no domingo, por 4-0, o Nacional em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga. Alex Telles, Óliver, Corona e Marega marcaram os golos da vitória dos dragões, que somam, agora, 82 pontos.

A equipa orientada por Sérgio Conceição adiantou-se no marcador logo aos 14’, por intermédio de Alex Teles. Pouco tempo depois Óliver aumentou a vantagem azul e branco. Corona fez o 3-0 aos 59’ e Marega fechou as contas aos 88’, na conversão de uma grande penalidade.

“A pressão faz parte do nosso dia a dia, no sentido em que somos muito exigentes no nosso trabalho. Era um jogo que se podia complicar, porque era uma final para o Nacional, num dia muito quente, e o Nacional tem boas individualidades. Tornámos o jogo mais fácil, muito focado no objetivo e no que foi planeado, com o intuito de explorar algumas das fragilidades defensivas do Nacional. Conseguimos muitas oportunidades e o resultado é um espelho do que se passou no campo”, disse Sérgio Conceição sobre a vitória no Estádio da Madeira.

Com este resultado, o FC Porto adiou a decisão do título para a última jornada. Recorde-se que para os azuis e brancos conseguirem revalidar o título de campeão nacional têm obrigatoriamente que vencer o Sporting no próximo domingo, 19 de maio, e esperar que o Benfica perca frente ao Santa Clara.

Viva! no Instagram. Siga-nos.