BPI

FC Porto-Krasnodar: “Vamos lutar por ganhar o jogo e tentar passar a eliminatória”

FC Porto-Krasnodar: “Vamos lutar por ganhar o jogo e tentar passar a eliminatória”

Sérgio Conceição fez, na segunda-feira, a antevisão do jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Krasnodar, que se joga esta terça-feira, dia 13, às 20 horas, no Estádio do Dragão, e garantiu que a equipa está focada na vitória. O objetivo principal dos azuis e brancos é assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas para isso o primeiro passo é conseguir ultrapassar o Krasnodar.

“Estamos conscientes do que temos amanhã e conscientes da importância do jogo. Não dependemos daquilo que é o vento, a chuva ou o estado do terreno para termos mais ou menos motivação. Nós temos naturalmente de ter motivação para jogar com um adversário que nos permite avançar mais uma etapa naquilo que é a nossa ambição de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos lutar por ganhar o jogo amanhã e tentar passar a eliminatória”, afirmou.

Com uma vantagem de 1-0 trazida da Rússia, o treinador dos dragões garante que a equipa está “preparada para vários cenários” e que, na verdade, “não está nada conseguido”. “Na minha opinião é um resultado enganador, temos de começar o jogo de forma a que esta vantagem não se sinta. Temos de partir para o jogo como se tudo estivesse zero, zero e temos de ir a procura de fazer golos e não sofrer”, acrescentou.

Em relação à presença de Danilo no encontro, Sérgio Conceição disse ainda não saber se poderá contar com o jogador, havendo “grandes probabilidades de não estar disponível para o jogo”. “Não porque o estado de espírito é menor em relação aquilo que é a entrega, dedicação ou motivação, mas a impossibilidade é só física”.

Caso confirme a qualificação, o FC Porto já sabe que no “play-off” terá pela frente os turcos do Basaksehir, do central português Miguel Vieira, ou os gregos do Olympiacos, comandados pelo técnico Pedro Martins.

Viva! no Instagram. Siga-nos.