BPI

FC Porto quer chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões

FC Porto quer chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões

O FC Porto recebe esta quarta-feira (20h), no Estádio do Dragão, o Roma. A equipa portista tenta qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, precisando de recuperar da derrota por 2-1 em Itália.

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição admitiu que o FC Porto terá de ser inteligente na forma como vai abordar o jogo, mas acredita que o seu plantel tem todas as capacidades para ganhar e selar o apuramento. 

“Temos de ter equilíbrio no jogo, temos de querer ganhar o jogo sem pressa, com consistência defensiva. Temos de perceber os pontos fortes da Roma, são o terceiro melhor ataque da Serie A, têm jogadores muito fortes na frente. O equilíbrio será fundamental”, disse Sérgio Conceição.

“Todos os jogos são diferentes e cada jogo tem a sua história. É sempre importante ter mais uma ou outra solução, mas o importante é o trabalho que temos de fazer em função das nossas características e isso não aconteceu no último jogo. Se formos iguais a nos próprios, temos grandes hipóteses de passar.”

“Estamos preparados para um jogo difícil. Independentemente da postura mais defensiva das equipas italianas, o que interessa é a capacidade que temos de mostrar para criar situações de golo e ser eficazes. A Roma está a defender um resultado favorável, percebemos isso e em função dessa situação vamos agir devidamente durante o jogo. Temos de ser ainda mais agressivos se não estivermos numa primeira fase a conseguir criar jogo ofensivo”, disse ainda o treinador portista.

O encontro do Estádio do Dragão está marcado para as 20h e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakir.

Viva! no Instagram. Siga-nos.